O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis é a escola pública de SC com maior nota no Enem 2016, aponta jornal

ENSINO Data de Publicação: 14 jan 2018 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:41


Os alunos do ensino médio técnico (técnico integrado) do Câmpus Florianópolis do IFSC tiveram a melhor nota média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 dentre os estudantes de escolas públicas de Santa Catarina, aponta reportagem do jornal Folha de S. Paulo divulgada no domingo (14). A média foi de 618,59 pontos, que coloca o câmpus em 16º lugar no estado quando se consideram também as instituições privadas.

Para fazer o cálculo, a

Folha de S. Paulo

usou dados brutos divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), já que o ministério não divulga mais, desde o último relatório sobre o Enem, as notas por escola. Foram consideradas instituições com pelo menos 61 estudantes no terceiro ano do ensino médio e com pelo menos 10 estudantes do terceiro ano fazendo o exame.

“Atribuímos nossos bons desempenhos ao envolvimento dos alunos nas iniciativas de programas de pesquisa, extensão e até mesmo de lazer, como as Olimpíadas. Os institutos federais têm essa prerrogativa, de criar um ambiente em que a dinâmica entre estudante e professor foge à relação formal”, afirma o diretor-geral em exercício e vice-diretor-geral do Câmpus Florianópolis, Marcos Aurélio Neves. Outro ponto que ele destaca é a carreira para os servidores dos institutos federais, que incentiva a capacitação e formação.

Segundo a reportagem, além do Câmpus Florianópolis, outros 13 câmpus de institutos federais pelo País tiveram as maiores notas dentre as escolas públicas de seus estados e a média geral dos IFs no Enem 2016 foi de 564,93, valor 3% abaixo da rede privada.

O IFSC possui cursos de ensino médio técnico em outros câmpus, mas a

Folha de S. Paulo

não divulgou dados sobre eles na reportagem.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC e Jornalismo Câmpus Florianópolis

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.