O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais está com inscrições abertas

ENSINO Data de Publicação: 26 mar 2018 13:47 Data de Atualização: 29 mar 2018 11:12

A Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional) é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. A OMIF será realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato, dia 11 de maio, e a segunda, no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada, no dia 19 de outubro. A OMIF Internacional é um projeto de extensão organizado pelos professores da rede federal brasileira.

 A inscrição, que é gratuita, deverá ser feita, unicamente, por meio da escola, a qual designará um professor como responsável pela olimpíada (professor-coordenador local para a OMIF Internacional). O responsável pela olimpíada deverá preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada no site da olimpíada, por meio do endereço eletrônico http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br. As inscrições poderão ser feitas até as 23:59 do dia 20 de abril de 2018.

Os alunos aprovados na 1ª fase, mediante uma nota de corte, serão convidados para a 2ª fase da olimpíada. Os alunos que participarem da 2ª fase serão ranqueados, conforme suas notas e serão concedidos prêmios àqueles que alcançarem as maiores notas na 2ª fase. As escolas com alunos premiados receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores, via e-mail, bem como medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa que serão entregues no evento. 

 A proposta do projeto de extensão é estimular os alunos do ensino técnico integrado ao nível médiodas instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e de outras escolas do exterior o interesse pela matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”. O projeto faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

O regulamento traz todas as informações e contatos podem ser feitos pelo omif@ifsuldeminas.edu.br.

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.