O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas está com inscrições abertas

ENSINO Data de Publicação: 09 abr 2018 08:07 Data de Atualização: 10 abr 2018 11:58

Até dia 2 de junho estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). As provas da primeira fase estão agendadas para o dia 14 de agosto. Podem participar estudantes que estiverem regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série, 2ª série, 3ª série e 4ª série (onde houver) do Ensino Médio, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Públicas, a partir do 2º Segmento do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. A iniciativa tem dentre outros objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências; aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas públicas; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O regulamento completo, programas da prova e o calendário oficial da Olimpíada estão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Física
 

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.