Segunda edição do Startup Weekend terá apoio do Câmpus Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 16 abr 2018 09:56 Data de Atualização: 16 abr 2018 10:05
A cidade de Tubarão recebe, entre os dias 25 e 27 de maio, a segunda edição do Startup Weekend, evento global de inovação e empreendedorismo. O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) apoia o evento, que se insere em um movimento de instituições pelo estímulo à inovação na região.

A segunda edição do Startup Weekend será realizada na Faculdade Senac. Em 54 horas, empreendedores, desenvolvedores, designers e interessados em inovação se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar um modelo de negócio. Com apoio de mentores e convidados especiais, o encontro se torna um laboratório de experimentação e fomento de novos negócios na região.

Na edição de 2017, estudantes dos cursos técnico em Informática e do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão estiveram entre as equipes vencedoras. “É o segundo ano que o IFSC Câmpus Tubarão apoia o evento. No ano passado, a participação dos nossos alunos foi ótima e esperamos que neste ano seja ainda maior, em função do próprio crescimento do número de alunos”, afirma Gabriela Tiscoski, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet, no endereço: bit.ly/swtubarao2018. As vagas são limitadas.

Inovação

A organização do Startup Weekend Tubarão é do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, formado por representantes da UNISUL, SENAC, IFSC, SENAI, SEBRAE, ACIT, Lure Digital, SS Comunicação Estratégica e Prefeitura Municipal de Tubarão.

A participação do IFSC no evento se dá no contexto do comitê em prol do Centro de Inovação, cujas obras já foram retomadas. A união das instituições permitiu a aprovação, em 2017, da Lei de Inovação de Tubarão, um conjunto de diretrizes que estimulam o desenvolvimento de estratégias e ações de ciência, tecnologia e inovação, auxiliando o município na geração de novos negócios e na ampliação de investimentos.

“A partir do movimento do comitê de implantação do Centro de Inovação, criamos a Lei de Inovação e já estamos alcançando resultados positivos. Estamos empenhados em fazer desta obra um centro efetivo de negócios para a região da Amurel, com ações importantes para a nossa cidade”, explica Gabriela.
CÂMPUS TUBARÃO EVENTOS