O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Consup divulga manifesto sobre reordenamento dos institutos federais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 mai 2018 15:02 Data de Atualização: 04 mai 2018 15:15

O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina, reunido no dia 23 de abril de 2018, discutiu a iniciativa de reordenamento dos câmpus da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica por parte da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e tomou os seguintes posicionamentos:

A proposta de reordenamento em questão foi apresentada de forma isolada e extemporânea pela SETEC/MEC, sem deixar claro seu propósito e sem dialogar com os anseios da nossa comunidade. Assim, este conselho é enfaticamente contrário ao processo em curso.

A prioridade atual é garantir a consolidação da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o que tem se tornado difícil diante das crescentes restrições orçamentárias. Portanto, considera-se inoportuna qualquer proposta de redistribuição dos câmpus do IFSC.

Reiteramos a importância de zelar pela autonomia e pela democracia participativa em nossas instituições. Assim, salienta-se que qualquer discussão que envolva reordenamento de câmpus seja apresentada primeiramente ao Conselho Superior para que seja debatida e apropriada pela comunidade acadêmica.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.