O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até quarta

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 21 mai 2018 11:20 Data de Atualização: 21 mai 2018 11:27

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou na sexta-feira (18), mas a taxa de inscrição de R$ 82,00 deve ser paga até esta quarta-feira (23) para que a inscrição seja validada. Estão dispensados de pagar a taxa de inscrição os estudantes concluintes do Ensino Médio da Rede Pública e os candidatos contemplados com a isenção do pagamento.

A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis. O Ministério da Educação alerta que os candidatos devem fiquem atentos ao selecionar a data de pagamento. Isso porque alguns bancos agendam, automaticamente, o débito para a data de vencimento da Guia de Recolhimento da Uinão, no caso, 23 de maio, atrasando a confirmação da inscrição na Página do Participante. O Inep orienta que os participantes não deixem o pagamento da taxa para os momentos finais e que confiram a situação da inscrição na Página do Participante.

O Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. A nota do Enem será usada como única forma de seleção para quem quiser fazer uma graduação no IFSC com início em 2019.

GOVERNO FEDERAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.