O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Caçador classifica estudantes para fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática

ENSINO Data de Publicação: 30 mai 2018 09:42 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:32
A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza anualmente a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Neste ano, em sua 20ª edição, a OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da Olimpíada é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma acadêmica dose de competição. Neste ano, o primeiro em que o Câmpus Caçador participa da competição, classificaram-se  oito estudantes para a fase estadual, que será realizada em 22 de junho. 
 
No nível de programação (2), estão classificados os alunos Bruno Musskopf, Fernando Franceschet de Souza, Lucas Musskope, Natan Mateus Martins Corrêa,  e Nicholas Wojeicchowski. Já no nível Sênior participarão da fase estadual Franco Barpp Gomes, Lucas Alves de Gois e Vinícius Bortolini. 
 
O professor Jair José Ferronato, responsável pela organização do evento no Câmpus, agradece a participação dos 56 estudantes que participaram da Fase 1 desta edição da OBI, compondo todos os níveis de ensino, como o Técnico Integrado em Informática, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e também Bacharelado em Sistemas de Informação. "Aos alunos que seguem na competição, desejamos sucesso e podem contar com os professores da área de computação para as próximas fases”, ressaltou Ferronato. 
ENSINO CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.