O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do Câmpus Tubarão testam na prática os desafios do empreendedorismo

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 11 jun 2018 10:43 Data de Atualização: 11 jun 2018 10:57

Empreender não é tarefa fácil. Há um longo caminho entre ter a ideia de um novo negócio e enfim colocá-la em prática. É preciso muita pesquisa, planejamento, testes e muita disposição para encarar todos os obstáculos que surgem pela frente. Pois estudantes do Câmpus Tubarão estão tendo essa oportunidade de vivenciar, de forma concentrada, os desafios de se abrir um negócio. Com um acréscimo importante: solidariedade.

Duas turmas do curso de qualificação profissional de Empreendedorismo Jovem iniciaram nesta semana a vender, no próprio Câmpus e na cidade de Tubarão, as mercadorias idealizadas e produzidas pelos próprios estudantes. Há desde roupas para cães a sanduíches, brownies e biscoitos.

“Trabalhamos com questões como motivação para empreender, conceitos de marketing, venda, como abordar um cliente e pesquisas de mercado para saber se há viabilidade. Os alunos aprendem a elaborar um mini plano de negócios”, explica a professora Andressa Belan, responsável pela atividade. “Cada equipe teve que pensar em um produto, produzi-lo de alguma maneira e agora deve comercializar. Depois vamos avaliar quem teve maior percentual de lucro, satisfação em vendas, quem conseguiu executar uma estratégia de marketing mais adequada e quais os problemas encontrados”, relata a professora.

As equipes têm até o dia 19 de junho para finalizar as vendas. No dia 2 de julho, serão apresentados os resultados de cada equipe em uma atividade com representantes das entidades Fundação Joanna de Angelis e ONG Movimenta-Cão, para as quais serão doados os lucros das vendas.

Os alunos do curso de Empreendedorismo Jovem também tiveram um momento de formação com a Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET), que falaram sobre os desafios do empreendedorismo jovem na região. A atividade também contou com a participação dos alunos do curso de Planejamento Estratégico, que também ocorre no Câmpus.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

CÂMPUS TUBARÃO ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.