O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Última semana para inscrições no Simpósio Catarinense de Astronomia

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 10 jul 2018 12:36 Data de Atualização: 10 jul 2018 12:45

Termina no dia 14 de julho o prazo para inscrição de ouvintes e submissão de trabalhos ao 7º Simpósio Catarinense de Astronomia (SCA). O evento acontece no Câmpus Araranguá, nos dias 20 e 21 de julho.

As inscrições são gratuitas. Interessados em participar das atividades sem apresentar trabalhos podem se inscrever como ouvintes. É possível também submeter trabalhos, na forma oral ou em pôster. Para os dois casos, o prazo é 14 de julho.

Realizado desde 2012, o Simpósio tem por objetivo reunir astrônomos e entusiastas da astronomia para trocas de experiências. A edição de 2018, organizada pelo Clube de Astronomia de Araranguá e pelo curso de Licenciatura em Física, terá espaço para palestras, apresentações de trabalhos, observações astronômicas, minicurso e exposição de astrofotografia.

A organização do Simpósio divulgou os temas e os convidados das quatro palestras que ocorrerão durante o evento: “Um é pouco, dois é bom, três é ainda melhor: a importância de estrelas binárias e sistemas múltiplos em Astronomia”, com Bernardo Walmott Borges; “Temas instigantes de Astronomia no CREF”, com Fernando Lang da Silveira; “Telescópios e a arte de construir”, com Marcos A. Bereza; e “Observando um Eclipse Lunar”, com Alexandre Amorim.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site do SCA.

CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.