O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

JIFSC 2018: sétima edição, a primeira no Sul do Estado, foi aberta nesta terça

EVENTOS Data de Publicação: 01 ago 2018 07:45 Data de Atualização: 01 ago 2018 08:16

Nesta terça-feira (31) teve início mais uma edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC). A sétima edição conta com mais de 1300 alunos disputando 24 modalidades. Os jogos são divididos entre os cursos integrados e concomitantes unificados (até o dia 2 de agosto) e gerais (dia 4).

Na cerimônia de abertura a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, lembrou a primeira edição dos jogos, ainda incipiente, ressaltando a evolução do evento ao longo dos anos. Ainda, destacou o caráter pedagógico do JIFSC como ferramenta de aprendizado aos alunos. “O IFSC quando organiza os jogos está preocupado com a formação integral. O esporte é um meio de aprender, de errar, de fazer amizades, de competir, ganhar e perder. É uma forma de promover a educação inclusiva, plena, em todos os aspectos da vida acadêmica. E um momento como este, em que olhamos para vocês (alunos) vemos que todo o esforço vale a pena”, afirmou.

O diretor-geral do câmpus anfitrião do JIFSC 2018, Lucas Dominguini, agradeceu o empenho da Comissão Organizadora e dos dirigentes do IFSC em confiar ao Câmpus Criciúma a tarefa de receber o evento. Ainda, mandou um recado aos alunos: “curtam o momento e vivam intensamente os jogos, a oportunidade de estar com seus colegas, divirtam-se, joguem com seriedade e pratiquem o espírito esportivo. Eu não vou dizer ‘que vença o melhor’, pois sei que ao final todos serão vencedores”, completa.

O juramento dos atletas foi feito pela aluna do Câmpus Criciúma Karoline de Villa Machinski. Abriu o evento o grupo de dança da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde será realizada a maioria dos jogos, com a coreografia The Seventy, de autoria de Giovani Candiotto, sob a orientação da professora e coreógrafa Viviane Candioto.

A cerimônia de abertura também marcou a premiação dos vencedores do concurso cultural que definiu a mascote do JIFSC 2018. A escolha foi por votação popular na fanpage do IFSC no Facebook. Jara Rompom, com 580 curtidas para a mascote Tiron, foi a vencedora. Hellen Christine Caliari ficou em segundo lugar com 281 curtidas e Joana Oliveira Platt, em terceiro, com 229.

Jogos seguem ao longo da semana

As modalidades são divididas entres individuais (atletismo 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 3000m, 5000m, 4x100m, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em altura e salto em distância; xadrez e tênis de mesa), em duplas (voleibol de areia, canastra, dominó e tênis de mesa) e coletivas (futsal, voleibol de quadra, handebol, basquetebol e futebol 7).

Os jogos já começaram logo após a cerimônia de abertura e seguem até a próxima quinta-feira. Para acessar a tabela completa, acesse jogos.ifsc.edu.br. Para acompanhar as disputas fique atento às redes sociais do IFSC, em especial à IFSC TV (youtube.com/ifsccomunicacao) que transmite ao vivo diversos jogos.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.