O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Tubarão dará curso de inclusão digital ao público do CAPS

EXTENSÃO Data de Publicação: 30 ago 2018 09:16 Data de Atualização: 30 ago 2018 09:23
O Câmpus Tubarão vai ofertar a partir de setembro um curso de inclusão digital para pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 
 
O projeto de extensão deve atender dez alunos do CAPS e outros dez do CAPS Álcool e Drogas. O início do curso está previsto para o dia 19 de setembro, com conclusão prevista para 30 de outubro. Serão 40 horas aula, nas quais os alunos serão capacitados em conceitos básicos de informática, navegação na internet e ferramentas de comunicação.
 
O início do curso foi confirmado em reunião realizada no dia 17 de agosto com a assistente social Charla Flor Antunes, coordenadora da Área de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, e com a psicóloga do CAPS II Camille Félix. Elas foram recebidas pela diretora-geral do Câmpus Tubarão, Consuelo Sielski, e servidores do Câmpus.
 
O CAPS irá fazer uma seleção dos alunos que irão participar do projeto. As aulas serão realizadas em horário reduzido, das 9h às 11h30. “Procuramos adaptar o projeto às peculiaridades do público que será atendido”, explica a assistente social Rosiana Andreolla, servidora do IFSC Câmpus Tubarão.
 
É a segunda vez que o Câmpus Tubarão desenvolve o projeto de extensão. Em 2017, foi realizado um curso de inclusão digital para Jovens e Adultos, concluído em novembro. Veja como foi.
EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.