Especialização Técnica em Saúde do Idoso

O curso surgiu mediante a demanda de cuidados com a população de idosos que vem aumentando no Brasil. O especialista em Saúde do Idoso é o profissional integrante da equipe multidisciplinar que desenvolve ações com pessoas da terceira idade, como ações de promoção da saúde, inclusão, prevenção de incapacidades, manutenção da capacidade funcional da pessoa idosa e reabilitação referenciada nas necessidades de saúde, individual e coletiva determinados pelo processo saúde-doença. Entre os objetivos do curso, estão instrumentalizar os técnicos de enfermagem a prestarem cuidados às pessoas idosas e suprir as atuais e futuras demandas do mercado de trabalho em saúde – subárea Enfermagem - buscando a melhoria da qualidade da assistência nos serviços de saúde público e privado, voltados ao atendimento do idoso.

 

Mercado de trabalho

O profissional formado nesta área pode atender o idoso na comunidade, em instituições de longa permanência, hospitais, serviços de urgência e emergência, empresas de assistência domiciliar e outras instituições de saúde.

 

Pré-Requisitos

É necessário ter concluído o curso Técnico de Enfermagem em instituição reconhecida pelo MEC, e apresentar, no ato da matricula, o certificado de conclusão do Ensino Médio e do curso Técnico de Enfermagem.

 

Como entrar nesse curso?

Câmpus Joinville

Informações

  • Número de Vagas

  • Carga Horária

    horas/aula

  • Turno

  • Duração

Contato

Coordenador:

E-mail:

Telefone:

Endereço:

Página atualizada em: 31 Jan 2018

Todos os câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo