Educação Científica e Tecnológica

O curso propicia a professores o contato com discussões sobre a pesquisa em Educação Científica e Tecnológica, por meio de um espaço de discussão e aperfeiçoamento profissional. Os egressos estarão aptos a favorecer o ensino interdisciplinar e contextualizado das Ciências e Matemática na educação básica, vislumbrando um processo de ensino e aprendizado mais atraente, motivador, pertinente e efetivo.

O curso fundamenta-se nos seguintes pressupostos: a integração entre educação, trabalho, ciência e tecnologia e a necessidade da formação de um profissional habilitado para a docência, que possa atuar nos diversos níveis e modalidades de ensino. Assim, o contribui para a formação de professores especialistas para atuar na educação básica de forma crítica e inovadora, acompanhando os atuais paradigmas da educação brasileira.

Mercado de trabalho

O egresso poderá atuar como professor do Ensino Fundamental, Médio e Tecnológico em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.

Pré-Requisitos

Portadores de diploma de nível superior com formação em licenciaturas das áreas das Ciências. Profissionais diplomados em nível superior que trabalham ou possuam interesse em atuar com educação científica e tecnológica.


Como entrar nesse curso?

Câmpus Araranguá

Informações

  • Número de Vagas

    20

  • Carga Horária

    450 horas/aula

  • Turno

  • Duração

    3 semestres

Infraestrutura

Para a realização do curso, o Câmpus Araranguá dispõe de salas de aula, auditório, biblioteca, sala de estudos e os seguintes laboratórios:  Informática, Física, Química e Biologia.

Projetos de Pesquisa e Extensão

Durante o curso, o aluno deverá desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que compreende um projeto de pesquisa-intervenção, organizado com foco em um determinado problema e objeto de análise. Deverá expressar os processos de aprendizagem, o comprometimento pessoal e o envolvimento docente no projeto de pesquisa-intervenção.

Certificação

Certificado de Especialista em Educação Científica e Tecnológica.

Contato

Coordenador: Cristiane Raquel Woszezenki

E-mail: pesquisa.ararangua@ifsc.edu.br

Telefone: 4833115059

Endereço:

IFSC - Câmpus Araranguá
Avenida XV de Novembro, 61, Bairro Aeroporto, Araranguá/SC. CEP: 88960-000
Telefone: (48) 3311 5000
Site: www.ararangua.ifsc.edu.br

Página atualizada em: 31 Jan 2018

Todos os câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo