Proteção Radiológica

O MPPR é primeiro do Brasil com este foco. Tem como objetivo principal formar recursos humanos para atuar nas atividades relacionadas à proteção radiológica e controle de qualidade nos serviços de diagnóstico por imagem e radioterapia ou como empresários que tenham no setor seu foco de interesse. Também visa desenvolver, por meio de pesquisa aplicada, tecnologias para atender às necessidades das áreas de radiologia e radioterapia, tanto locais como nacionais. O mestre em Proteção Radiológica apresenta competências para desenvolver ações empreendedoras, gerenciar equipes de trabalho, demonstrando autonomia, responsabilidade, facilidade de adaptação e de relacionamento e capacidade de tomar decisões, além de interpretar e aplicar legislação e normas de segurança, de saúde do trabalho e ambientais.

Mercado de trabalho

O mestre em Proteção Radiológica é o profissional que atua nas áreas de radiologia, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, medicina nuclear, radioterapia e informática na medicina, de forma multidisciplinar, para planejar, projetar, desenvolver, implementar, executar, manter e otimizar sistemas de proteção radiológica e controle de qualidade. Apresenta também competências para desenvolver ações empreendedoras e gerenciar equipes de trabalho. Pode atuar nas seguintes funções:

  •     Gestor de proteção radiológica;
  •     Analista de segurança e proteção radiológica;
  •     Supervisor das aplicações das técnicas radiológicas;
  •     Gestor de controle de qualidade;
  •     Pesquisador.

Pré-Requisitos

O MPPR está aberto a todos os diplomados em nível superior da área da saúde, bem como os diplomados em outras áreas (como engenheiros e físicos), desde que possuam experiência comprovada na área da radiologia.


Erro

O conteúdo não pôde ser encontrado.

Todos os câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo