Operador de Computador

O Operador de Computador é apto para instalar, configurar e operar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Ele organiza a entrada e a saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Mercado de trabalho

  • Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais
  • Empresas de tecnologia

Pré-Requisitos

Para ingressar neste curso, o estudante deve ter concluído o Ensino Fundamental (primeiro grau ou equivalente) ou concluir esse nível de ensino até a data da matrícula, sem ter concluído o Ensino Médio. A idade mínima para ingresso nesse curso é de 18 anos.


Câmpus Urupema

Informações

  • Número de Vagas

    40

  • Carga Horária

    1520 horas/aula

  • Turno

    Matutino

  • Duração

    4 semestres

Infraestrutura

Para o desenvolvimento das atividades do curso, o aluno tem à disposição a infraestrutura do câmpus do IFSC onde o curso é ofertado, com salas de aula com mesas universitárias, quadro branco, tela de projeção e computador ligado à rede, laboratórios, equipamentos e reagentes, sala de informática com computadores conectados à rede, biblioteca e veículo oficial para visitas técnicas.

Projetos de Pesquisa e Extensão

 O Câmpus Urupema possui projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos professores, com participação dos alunos, promovendo e complementando o processo de aprendizagem e expandido os conhecimentos desenvolvidos no Câmpus para a comunidade.

Certificação

O aluno receberá certificado de Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Médio PROEJA – Operador de Computador.

Contato

Coordenador: Pedro Rates Vieira

E-mail: pedro.vieira@ifsc.edu.br

Telefone: 4932363117

Endereço:

IFSC Câmpus Urupema
Estrada do Senadinho, s/n, Centro, Urupema - SC, CEP 88625-000
Telefone: (49) 3236-3117
Site: www.urupema.ifsc.edu.br

 

Página atualizada em: 01 Ago 2018

Voltar ao Topo