Turismo e Hotelaria

Mercado de trabalho

O aluno poderá trabalhar em meios de hospedagem, como hotéis, hotéis fazenda, hotéis históricos, pousadas, flats/aparts, resorts, cama e café, embarcações e hospitais. No que corresponde ao turismo poderá atuar em organismos turísticos públicos ou privados, agências e operadoras turísticas emissivas e receptivas.

Pré-Requisitos

Ter idade mínima de 15 anos ou completar até a data da matrícula e ter concluído as séries iniciais do Ensino Fundamental.


Câmpus Urupema

Informações

  • Número de Vagas

    40

  • Carga Horária

    1520 horas/aula

  • Turno

    Matutino

  • Duração

    4 semestres

Infraestrutura

Para o desenvolvimento das atividades do curso, o aluno tem à disposição a infraestrutura do câmpus do IFSC onde o curso é ofertado, com salas de aula com mesas universitárias, quadro branco, tela de projeção e computador ligado à rede, laboratórios, equipamentos e reagentes, sala de informática com computadores conectados à rede, biblioteca e veículo oficial para visitas técnicas.

Projetos de Pesquisa e Extensão

 O Câmpus Urupema possui projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos professores, com participação dos alunos, promovendo e complementando o processo de aprendizagem e expandido os conhecimentos desenvolvidos no câmpus para a comunidade.

Certificação

O aluno receberá certificado de Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental Proeja – Turismo e Hotelaria.

Contato

Coordenador: Pedro Rates Vieira

E-mail: pedro.vieira@ifsc.edu.br

Telefone: 4932363117

Endereço:

IFSC Câmpus Urupema
Estrada do Senadinho, s/n, Centro, Urupema - SC, CEP 88625-000
Telefone: (49) 3236-3117
Site: www.urupema.ifsc.edu.br

 

Página atualizada em: 01 Ago 2018

Todos os câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo