Tecnologias para Educação Profissional

O especialista em Tecnologias para Educação Profissional será capaz de usar tecnologias de forma inovadora nas suas atividades profissionais em contextos educacionais híbridos, presenciais ou a distância. Será capacitado para incorporar tecnologias considerando os perfis diversos atendidos pela educação profissional, além de produzir materiais educativos, experimentar, adaptar e aplicar ferramentas tecnológicas por meio de estratégias pedagógicas diversas. Também será capaz de planejar cursos a distância e mediar o processo de ensino e aprendizagem com uma linguagem engajadora no ambiente educacional. Além disso, estará apto a utilizar as tecnologias em suas atividades de gestão educacional.

Mercado de trabalho

- Instituições de ensino públicas ou privadas, que ofereçam cursos presenciais ou a distância;
- Empreendedores;
- Profissionais autônomos.

Pré-Requisitos

Candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino.


Câmpus Tubarão

Informações

  • Número de Vagas

    20

  • Carga Horária

    424 horas/aula

  • Turno

  • Duração

    3 semestres

Infraestrutura

Laboratório de informática do Núcleo de Educação a Distância (Nead) para encontros presenciais.

Projetos de Pesquisa e Extensão

Considerando-se a cultura digital e o ato contínuo de dar voz e ouvir perfis do público estratégico, destaca-se a responsabilidade do grupo de trabalho com a busca de materialização do princípio constitucional da indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão. A estruturação do curso que resulta no desenho da matriz curricular tem um alinhamento e integração que visa dar ao pósgraduando oportunidades contínuas de conhecer, refletir, experimentar e relatar. Esse processo que vai do plano conceitual ao prático experimental é incentivado em todas as unidades curriculares e reforçado no trabalho de conclusão de curso.

 

Certificação

Ao final do curso, cumpridos todos os requisitos de integralização, o aluno receberá um Certificado de Pós-Graduação com o título de “Especialista em Tecnologias para a Educação Profissional”.

Há a possibilidade de certificação intermediária do tipo “aperfeiçoamento” após o cumprimento dos dois primeiros módulos do curso que incluem as cinco primeiras unidades curriculares (UCs). Essas UCs ocorrerem no primeiro semestre da oferta e totalizam 200 horas. Para obter a Certificação Intermediária, o aluno deverá requerer o respectivo certificado à Coordenação do Curso, após aprovação em todas as UCs descritas abaixo.

Módulo I - UCs: Educação Inovadora, Cultura Digital e Linguagem Midiáticas

Módulo II - UCs: Experimentação de Recursos Didáticos e Produção de Recursos Didáticos.

Certificação Intermediária: Aperfeiçoamento em Tecnologias para Educação Profissional.

Contato

Coordenador: Carlos de Mello

E-mail: postedpro.cerfead@ifsc.edu.br

Telefone: 4831318813

Endereço:

Câmpus Tuabrão
Rodovia BR-101 Sul, Km 336. Bairro Morrotes - Tubarão – SC
Fone: (48) 3301 9114
Site: http://www.ifsc.edu.br/ensino/menu-cfead

 

Página atualizada em: 09 Fev 2018

Voltar ao Topo