Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Cursos para adultos que querem voltar para a sala de aula

Oferecer educação formal e profissional a trabalhadores que não tiveram acesso ou tiveram que se ausentar da sala de aula por um período é uma das metas do IFSC. Para isso, a instituição oferta vagas no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e na Rede Nacional de Reconhecimento de Saberes Profissionais (Certific). Veja a seguir:

Cursos EJA Técnicos: para quem não cursou o Ensino Médio e possui 18 anos ou mais. O aluno terá a oportunidade de fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo que o curso técnico. A seleção dos candidatos é feita por sorteio. A duração média dos cursos é de dois anos a três anos e meio.

Cursos EJA Qualificação Profissional: são cursos que permitem a conclusão do Ensino Fundamental integrado a uma qualificação profissional para quem tem 15 anos ou mais. Para quem tem 18 anos ou mais, esses cursos permitem concluir o Ensino Médio. A seleção dos candidatos é feita por sorteio.

Certificação Profissional por Competência (Certific): é uma opção educativa para quem tem 18 anos ou mais, tem experiência profissional e deseja certificá-la. Por meio de um processo de avaliação, o trabalhado demostra os seus saberes práticos e complementa o que for necessário para obter a certificação profissional. O objetivo é valorizar a experiência de trabalhadores, possibilitando o prosseguimento dos estudos e o exercício profissional mais qualificado.

Como se inscrever

Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para os cursos voltados à Educação de Jovens e Adultos com início no primeiro semestre de 2019. Veja aqui as vagas disponíveis.

Deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

Filtros

INSCRIÇÕES ABERTAS

Conteúdo com Tipo de Curso Técnico Subsequente .

  • Não existem cursos com os critérios selecionados.

Voltar ao Topo