PROEJA

 

O Programa Nacional de Integração Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA , foi instituído como programa educacional brasileiro por meio do Decreto Nº 5478 de 24 junho de 2005, revogado e ampliado pelo Decreto Nº 5840, de 13 julho de 2006. Esse programa faz parte de um conjunto de ações do Governo Federal para estruturar e consolidar uma Política Pública voltada para a Educação de Jovens e Adultos e nasce em um contexto de valorização e ampliação da Educação de Adultos como política de garantia de direito à Educação Básica.

Busca-se, com o PROEJA, atender à demanda de jovens e adultos por Educação Básica e Profissional, na perspectiva de uma formação integral, por meio da elevação da escolaridade, profissionalização, maior inserção na vida social e no mundo do trabalho.
Esse programa, voltado às pessoas que tiveram suas trajetórias escolares interrompidas pelos mais variados motivos, se configura, portanto, como uma proposta educacional que se pretende parte de uma política de inclusão social e emancipatória.

 

Fotos do PROEJA no IFSC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!