JIFSC tem a participação de todos os câmpus

Pela primeira vez nos Jogos Internos do IFSC (JIFSC) das categorias dos cursos gerais todos os 22 câmpus do IFSC estiveram presentes. O Câmpus São Lourenço do Oeste trouxe 10 atletas para os jogos e com isso fechou o time. “Nosso câmpus é novo e é muito importante que os nossos alunos participem porque assim eles conseguem ter uma dimensão do tamanho do instituto. Para que eles percebam que o IFSC é tudo isso e muito mais”, avalia a professora de Biologia do Câmpus Ana Lúcia Lima.

A delegação veio com 10 atletas para participar das competições individuais e em dupla. Paula Soares e Paulo Eidt, alunos do curso técnico em Gestão ambiental, formaram uma dupla na canastra. “Levamos mais de 10 horas para chegar em Blumenau. É a primeira vez que a gente vem, acho que é um momento importante para a integração entre os câmpus, até para conhecer alunos de outras regiões e de outros cursos”, explica Paulo Eidt.

Diferente do Câmpus São Lourenço, o Câmpus Florianópolis é um dos que participou de todas as edições dos jogos e ao longo dos anos têm acompanhado o crescimento do evento. “Eu vejo que o nível técnico das equipes aumentou muito nesta edição por conta das seletivas regionais. Com essa mudança, conseguimos também aumentar o tempo de jogo. Por exemplo, no futsal era comum os jogos terminarem 0x0 porque eram 10 minutos para cada lado; com as mudanças conseguimos fazer dois tempos de 20 minutos cada”, explica o professor de Educação Física do câmpus Florianópolis e um dos membros da comissão organizadora dos jogos Leandro Romansini.

Além dos câmpus, os servidores da reitoria, como os vinculados à Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), também acompanharam de perto os jogos. “Nós do Ensino queremos que as práticas colaborativas, a solidariedade, a tolerância e o respeito prevaleçam sempre nessa experiência vivencial que são os jogos. É muito bom ver nossos alunos animados, participando e vibrando. A abertura com a fala do atleta profissional mexicano sobre o Fairplay, abrilhantou e deu o tom sobre o espírito do evento”, avalia a diretora de Assuntos Estudantis do IFSC, Girlane Bondan.

Por Beatrice Gonçalves | Jornalista IFSC

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Cadastro de interesse

Observatório de egressos