IFSC faz bonito nos Jogos da Região Sul

Nesta semana, uma delegação de 150 pessoas, entre servidores e alunos, representou o IFSC nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul do Brasil (JIFSUL), em São José dos Pinhais, Paraná. De 28 a 31 de agosto, alunos/atletas dos seis IFs do Sul competiram por uma vaga nos jogos nacionais, que acontecem em outubro.

A delegação do IFSC reuniu os campeões do último JIFSC, realizado em Blumenau. O IFSC ficou com oito medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Desempenho que foi acima das expectativas. “Fizemos quatro finais nos esportes coletivos, sendo campeões em duas, além de uma semifinal histórica no futsal feminino e vitórias importantes no handebol e basquet, sem contar as medalhas nas modalidades individuais, o que já vem acontecendo desde edições a anteriores”, destaca o Chefe da Delegação do IFSC no JIFSUL, Leandro Romansini, professor do Câmpus Florianópolis.

Para Leandro, os vencedores do JIFSUL têm boas chances na competição nacional. “Somos fortes em várias modalidades. Tênis de Mesa e Natação sempre buscam pódio e o vôlei feminino está forte e já foi terceiro no ano passado. Acredito que o futebol pode incomodar e beliscar alguma coisa”, completa.

Um dos destaques da delegação catarinense, com quatro medalhas, foi Thais Aparecida da Silva, atleta do Câmpus Chapecó. Ela conta que se surpreendeu com o resultado, pois estava vindo de um período ausente de treinos. “Depois do JIFSC eu acabei parando de treinar. Faltando um mês para a competição voltei, para poder aguentar e não esperava que os resultados iam ser muito bons, mas gostei muito. Acredito que poderiam ser melhores se eu estivesse treinando”, afirma, destacando o mérito dos atletas da equipe de atletismo.

Para mais fotos sobre a nossa participação no JIFSUL, acessa a galeria no Facebook

Confira os medalhistas

Basquete feminino - 3º Lugar

Futebol masculino (campo) - 1º Lugar

Futsal masculino - 2º Lugar

Vôlei feminino (quadra) - 1º Lugar

Vôlei masculino (quadra) - 2º Lugar

Vôlei masculino (praia) - 1º Lugar

Vôlei feminino (praia) - 1º Lugar

Xadrez (equipe) - feminino - 3º lugar (Ana Caroline da Silva, Camile Biz Chiodini, Franciele Carolina Engel, Ilana Sarielly Rodrigues);
Xadrez (equipe) - masculino) - 1º lugar (André Jordi Wolkmann, Gustavo Ponstein Doge, Samuel Kamner Albino, Luis Henrique Zanetini

Xadrez (individual) 3º lugar (Gustavo Ponstein Doge)

Xadrez (geral) masculino - 2º lugar

Tênis de Mesa (masculino) - 1º Lugar (Gustavo Wippel Cunha)

Tênis de Mesa (duplas- feminino) - 3º Lugar (Bruna Kaestner / Mariana Deschamps)

Tênis de Mesa (equipes - masculino) - 2º Lugar

Tênis de Mesa (equipes - feminino) 3º Lugar

Atletismo: 400m - Thais Aparecida da Silva - 1º Lugar

Atletismo: 200m - Thais Aparecida da Silva - 2º Lugar

Atletismo: Salto em Distância - Nicole Lessa Lima - 1º Lugar

Atletismo: Salto em Distância - Larissa Giachini - 3º Lugar

Atletismo - Revezamento 4x400 - Thais Aparecida da Silva, Vitorya Baldez, Larissa Giachini e Larissa Santos - 2º Lugar

Atletismo - Revezamento 4x100: Thais Aparecida da Silva, Nicole Lessa Lima, Vitorya Baldez e Larissa Giachini - 3º Lugar

A IFSCTV transmitiu os jogos ao vivo. Para conferir as partidas transmitidas, acesse nosso canal no youtube.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Cadastro de interesse

Observatório de egressos