Oportunidades Externas

 

Este é um espaço colaborativo que visa reunir oportunidades externas ao IFSC de eventos, editais, prêmios, cursos, entre outras para ampliar a participação dos servidores, alunos e comunidade em geral.

 

 


 PRÊMIO SEPLAN DE MONOGRAFIAS

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio SEPLAN de Monografias 2017

O prêmio tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre planejamento governamental, avaliação de políticas públicas e reformas econômicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública brasileira que permitam melhorar o desempenho econômico do Brasil. 

 

As inscrições vão até o dia 31 de outubro de 2017

 

Para mais informações, clique aqui

 


 

 

UFRGS - Revista da Extensão Abre Chamada de Artigos para sua 15ª Edição

 


A Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS abre chamada de trabalhos para a 15ª edição da Revista da Extensão. A publicação tem como propósito veicular e difundir atividades de extensão, da UFRGS ou de outras instituições, constituindo-se como espaço de trocas e contribuindo para o fortalecimento e a valorização de diferentes saberes, para ampliar o diálogo sobre a extensão universitária. A publicação será lançada em novembro de 2017.


Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. <mailto:revistadaextensao@prorext.ufrgs,br>, por meio do qual poderão enviar seus artigos. As edições anteriores da Revista e as normas para submissão de artigos podem ser acessadas no link https://www.ufrgs.br/prorext/divulgacao/revistadaextensao/. A 14ª edição da Revista da Extensão será lançada em suas versões impressa e digital no final do mês de julho.

 

 


 

Circuito Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

 

A Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos por meio da linguagem cinematográfica, apresentando obras que discutem temas atuais de Direitos Humanos.

 

A 11ª edição é realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento e patrocínio da Petrobrás e do Itaú. O tema desta edição foi Gênero, e homenageamos a cineasta brasileira Lais Bodanzky. Tivemos também a Mostrinha, uma seleção especial de filmes para o público infanto-juvenil, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e o projeto Donas da Rua. Realizamos sessões de exibição em todas as capitais do país entre os dias 8 de maio e 25 de junho de 2017, e contamos com mais de 30 mil espectadores.

 

Para ampliar o alcance da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e levar cultura e debate sobre Direitos Humanos para locais em que a oferta de bens culturais é escassa, a Mostra também será realizada em cerca de 1 mil espaços culturais pelo Brasil e exterior, assumindo um caráter descentralizador e democrático por meio do Circuito Difusão.

 

Podem participar quaisquer instituições e espaços culturais de todo o Brasil - cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, telecentros, unidades do Sistema S, dentre outros, que se habilitem a exibir os filmes da Mostra a parcelas da sociedade que tem pouco ou nenhum acesso à cultura ou conhecimento de seus direitos.

 

A participação no Circuito Difusão consiste na exibição de filmes da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que serão enviados gratuitamente às instituições habilitadas como locais de exibição pela produção do evento. Não há previsão de contrapartida financeira pelas instituições interessadas, e as instituições selecionadas devem se comprometer a realizar pelo menos três sessões de exibição com o material e preencher um Relatório de Acompanhamento do Circuito Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.

 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 10 de julho e 13 de agosto de 2017 no site da Mostra – http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br

 

Contamos com seu apoio para a divulgação do Circuito Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e com sua inscrição!

 

Para mais informações sobre a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, contate:

Coordenação-Geral de Educação em Direitos Humanos

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(61) 2027-3905

Instituto Cultura em Movimento

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(21) 3804-5600

 

 


 

 Prêmio ANA 2017 recebe inscrições de boas práticas relacionadas a água

 

Inscrições vão até 31 de maio e podem ser realizadas pelo hotsite da premiação para as nove categorias em disputa. Vencedores vão ganhar viagem ao Fórum Mundial da Água de 2018, em Brasília, e o Troféu Prêmio ANA

 

O Prêmio ANA é uma ação da Agência Nacional de Águas que reconhece trabalhos os quais contribuem para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País em nove categorias: Empresas de Micro e Pequeno Porte; Empresas de Médio e Grande Porte; Ensino; Governo; Imprensa – Impressos e Sites; Imprensa – Rádio; Imprensa – TV; Organizações Civis; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do hotsite do Prêmio ANA (premio.ana.gov.br) até 31 de maio.

 

O concurso, que está na 6ª edição, também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício, além de apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações. Como novidades, o Prêmio ANA 2017 terá duas categorias voltadas para empresas, sendo uma delas para micro e pequenas empresas e a outra para médias e grandes. Para a imprensa, que reunia todos os tipos de mídia numa só categoria, a disputa será entre impressos e sites, rádios e TV separadamente.

 

O Prêmio ANA 2017 terá uma Comissão Julgadora composta por membros externos à ANA e com notório saber na área de recursos hídricos, meio ambiente ou Jornalismo. Um representante da Agência presidirá o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira (se aplicável). Para as categorias de imprensa, os critérios serão adaptados ao contexto jornalístico e a sustentabilidade financeira não será considerada.

 

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das nove categorias. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação marcada para 6 de dezembro de 2017 em local a ser definido. Os nove vencedores receberão um Troféu Prêmio ANA. Além disso, ganharão uma viagem para poderem apresentar seus trabalhos durante o 8º Fórum Mundial da Água – maior evento do mundo sobre recursos hídricos –, que acontecerá em Brasília de 18 a 23 de março de 2018.

 

Inscrições

 

Nesta edição do Prêmio ANA, as inscrições devem ser realizadas totalmente pelo hotsite e não serão aceitos materiais em meio físico, já que a Agência Nacional de Águas adota uma política de papel zero. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

 


 

35º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

A 35ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul será realizada este ano na cidade de Foz do Iguaçu/PR, região de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e mundialmente conhecida por sua rica diversidade natural e cultural. Organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-americana, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e pelo Instituto Federal do Paraná,  o evento terá como temática a Internacionalização da Extensão.

35° SEURS acontecerá no período de 30 de outubro a 01 de novembro de 2017 e será sediado no campus Jardim Universitário da UNILA e no campus da UNIOESTE.

 

Mais informações, clique aqui

 


 

Oportunidade de publicação de artigos na Revista Conexão UEPG

 

A Revista Conexão UEPG comunica que  está recebendo artigos para publicação até o dia 20/06/2017
 
A Revista Conexão UEPG foi lançada em 2005 com o objetivo de incentivar aos que  participam de projetos extensionistas a divulgar suas atividades e produção na área. É uma publicação quadrimestral vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
 
A revista esta indexada em
 
BASE (Bielefeld Academic Search Engine)
CLASE (Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades
Dialnet
DOAJ (Directory of Open Acess Journal)
ERIH (European Reference Index for the Humanities)
Google Acadêmico
Latindex
OAJI (Open Academic Journals Index)
Portal de Periódicos da CAPES
REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)
Sumários.org
 
 
O conceito Qualis Sucupira 2015 é:
B2 Ensino.
B4 Administração, Contabilidade e Turismo; Geografia; Odontologia;
Psicologia; Sociologia.  
B5 Ciências Agrárias I; Ciências Ambientais; Educação Física; História; Letras e Linguistica.
 
Os artigos são inseridos no CrossRef, gerando o Digital Object Identifier - DOI  
 

 

I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO: ESCOLA E EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE MUDANÇA

 

A escola, um dos importantes espaços de formação, emerge como um dos grandes desafios, para além do puro ensinar e aprender. Nesse sentido, quais valores, práticas, processos educativos poderiam conduzir suas ações, seu ser escola? Essas questões se configuram como desafios a serem debatidos no I Congresso de Educação: Escola e Educação em Tempos de Mudança.

O evento também objetiva fortalecer a relação entre Universidades e escolas de Educação Básica e seus saberes, promovendo o desenvolvimento regional.

Destaca-se que este Congresso se caracterizará como evento de natureza científica, envolvendo em sua programação conferências, oficinas e apresentação de trabalhos científicos/acadêmicos, via comunicação oral (inscrição de artigos) e apresentação de pôsteres (inscrição de resumos expandidos), que serão publicados em anais online.

 

 

Para mais informações e efetuar inscrições, clique aqui.

 


 

 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

 

As inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) estarão abertas de 15/05 a 19/06/2017.
 
OBAP é voltada para:
 
Estudantes do Ensino Médio integrado ou concomitante aos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais (Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, disponível em catalogonct.mec.gov.br/).
 
As equipes deverão ser compostas por:
 
Quatro pessoas um(a) orientador(a) e três estudantes de ensino médio/técnico em regime integrado/concomitante ou do técnico subsequente. 
 
Mais informações, clique aqui.
 
Confira como foi a edição de 2016:

 

Chamada inscrições 2017:
 
 

 


 

 

 19º Wireless Mundi - A Cultura da Mobilidade

Estão abertas as inscrições para o 19º Wireless Mundi, que vai debater a Cultura da Mobilidade em dois painéis:

Painel 1 | Em que áreas a IoT pode melhorar os serviços públicos?

Painel 2 | As plataformas de Big Data: como contratar 

As inscrições são gratuitas para gestores públicos e devem ser feitas até 10 de maio com Camila Carvalho ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ). Para os demais interessados, o valor é de R$ 1.570,00. Desconto de 30% para inscrições até 05/05. Garanta sua vaga.


Faça sua pré-inscrição.
Confira a programação do evento.

 

 


 

VI Conferência Internacional de Pesquisa sobre Economia Social e Solidária - CIRIEC "Economia Social e Solidária, Sustentabilidade e Inovação: Enfrentando os velhos e os novos problemas sociais."

 

Este evento é uma iniciativa do Centro de Investigação e Pesquisa em Economia Pública e Social (CIRIEC Brasil), do Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Universidade Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCASA) e instituições parceiras eapoiadores. 

sexta edição deste evento será composta por mesas temáticas, grupos de trabalho, palestras, e apresentação de trabalhos. Dessa forma, evento irá congregar docentes e discentes de programas de pós-graduação, pesquisadores, membros do CIRIEC nacional e internacional, técnicos de organizações governamentais e não governamentais, líderes e empreendedores sociais de comunidades locais e também docente e discentes da graduação permitindo o intercâmbio e o surgimento e fortalecimento de redes de cooperação, assim como irá ampliar a divulgação de conhecimentos gerados em todo o mundo sobre a temática

 

Informações e Inscrições, Clique aqui

 

 


 

 

SEMINÁRIO ESTADUAL DIREITOS HUMANOS, VIOLÊNCIA E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE

 

Proposta de lançamento da campanha estadual de Direitos Humanos: "Violência de estado ontem e hoje: da exclusão ao extermínio"

O evento ocorrerá no dia 10/04/201 das 8h às 18h

Local: ALESC

Inscrições: Clique aqui!!

 


 

 

 

Chamada MCTIC/CNPq/FINEP/FNDCT Nº 01/2017 - Auxílio à Promoção de Eventos Científicos, Tecnológicos e/ou de Inovação – ARC

 

A chamada tem por objetivo apoiar eventos nacionais ou mundiais que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País.

As datas limite para submissão das propostas dependem da natureza e do período de realização do evento. Para mais informações, clique aqui.

 


 

 

E-Oficina: Agressão entre Pares: bullying e violência sexual - Ação de Extensão alinhada a proposta de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão

 

São convidados/as acadêmicos/as com idade igual ou superior a 18 anos, oriundos de Instituições de Ensino Superior no Brasil, interessados/as em participar destas discussões que envolvem a pesquisa intercultural (Portugal/Espanha/Brasil): Violência sexual e Bullying na escola: um estudo transcultural das violências entre pares/casais adolescentes inseridos no contexto escolar brasileiro, português e espanhol (contexto brasileiro), coordenado pela Profa. Dra. Vera Marques - docente da Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC (Brasil).

A E-Oficina será realizada no período de 30 de abril de 2017 a 17 de junho de 2017, com certificação, que pode ser aproveitada para atividades complementares dos cursos de graduação.

 

As inscrições estão abertas de 15 de março de 2017 a 15 de maio de 2017 através do link:  https://eventos.virtual.udesc.br/7e9bcaf95149

 


 

 XIV Congresso Latino-americano e do Caribe de Extensão Universitária

 

O Instituto Federal de Santa Catarina está divulgando o XIV Congresso Latino-americano e do Caribe de Extensão Universitária.

Este congresso tem como objetivo geral compartilhar em um espaço de debate os processos integrais e integradores da função de extensão universitária com a participação ativa de seus atores para visibilizar a pertinência das simbioses universidade-sociedade em um contexto latino-americano e caribenho.

 

Para participar, é só clicar aqui e preencher o formulário.

 

Para mais informações, acesse o site clicando aqui.

 


 

VI Seminário Científico sobre Agricultura Familiar 

 

O Instituto Federal de Goiânia juntamente com o Ministério da Educação apresenta o VI seminário Científico sobre Agricultura Familiar. As inscrições para a submissão de trabalhos estão abertas até o dia 07 de maio.

 

VI Seminário Científico sobre Agricultura Familiar busca fomentar a divulgação da produção técnica e científica relacionada à agricultura familiar, de todas as pessoas e instituições que trabalham na área, a partir da submissão de resumos de artigos.

 

 

 

 

Para mais informações, clique aqui.

 


 

 

Desafio Aprendizagem Criativa Brasil

 

O Desafio é uma iniciativa da Fundação Lemann e do MIT Media Lab que visa fomentar a implementação de soluções inovadoras – novas tecnologias, produtos e serviços – que ajudem a tornar a educação brasileira mais mão na massa, significativa, colaborativa e lúdica.

Os representantes dos projetos selecionados ganharão uma Creative Learning Fellowship do MIT para ajudar na implementação dos seus projetos.

As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro de 2017.

 

Saiba Mais!


 

Chamada MCTIC/MAPA/MEC/SAF-CASA CIVIL/CNPQ Nº 21/2016 - Apoio à implantação e manutenção de NEA e CVT em Agroecologia

O Ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações está disponibilizando chamadas públicas em apoio à implantação e manutenção de NEA e CVT em Agroecologia. O objetivo das chamadas é apoiar projetos que integrem atividades de extensão tecnológica e/ou rural, pesquisa científica e/ou aplicada, e educação profissional e tecnológica, voltados à construção e socialização de conhecimento e técnicas relacionados à Agroecologia e à Produção Orgânica, bem como à promoção dos Sistemas Orgânicos de Produção.

 

As inscrições vão do dia 30/12/2016 a 10/03/2017

 

Saiba Mais!

 


 

Formação continuada

 

UDACITY

Open edX

Instituto TIM Tec

UNESP Aberta

Cursos de Extensão da USP

CURSERA

 

 

Mais links interessantes:

 

 Instituto Unibanco

O Instituto Unibanco promove diversos eventos e projetos voltados para fomentar a Gestão Escolar para os jovens, disponibilizando palestras, seminários e cursos para estimular o aprimoramento contínuo da gestão escolar.

 

ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza

Passo a passo para a elaboração de pequenos projetos socioambientais, voltado a organizações de base comunitária, formadas por agricultores familiares, comunidades tradicionais e povos indígenas, que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da conservação e do uso sustentável da biodiversidade.

 

Associação Brasileira de Captadores de Recursos

Editais de prêmios, fomentos, cases e outras oportunidades.

 

ACATE | Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia

ICOM - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

 

 

 

  


Você conhece uma oportunidade que não está nessa relação? Colabore conosco enviando as informações sobre uma nova oportunidade para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!