Graduação

São cursos de Ensino Superior do IFSC, escolhidos de acordo com as necessidas regionais, tanto profissionais quanto acadêmicas. A seleção dos condidatos se dá por meio do Sisu, que utiliza as notas do Enem.  O nível de escolaridade exigido dos candidatos é o Ensino Médio completo. Os cursos de graduação do IFSC dividem-se em:

Cursos Superiores de Tecnologia: são cursos de graduação com foco no mercado de trabalho e ênfase na prática profissional de de demandas específicas do mercado de trabalho.

Bacharelados: são cursos de graduação com foco no mercado de trabalho, porém com uma formação mais abrangente que os cursos superiores de tecnologia. Devido a isso, possuem grade curricular e duração maiores.

Licenciaturassão cursos de graduação com foco na formação de professores, com disciplinas da área escolhida e outras de cunho pedagógico.

Como se inscrever

Para iniciar uma graduação no IFSC no segundo semestre de 2018, você precisa ter feito o Enem 2017. As inscrições estão abertas até 15 de junho pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu). Veja aqui os cursos disponíveis.

Para iniciar uma graduação no IFSC no primeiro semestre de 2019, você deve fazer o Enem 2018. A prova será nos dias 4 e 11 de novembro.

Deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse e receba um e-mail quando as inscrições estiverem abertas. 

Voltar ao Topo