Sugestões de Pauta

Confira abaixo pautas enviadas recentemente pelo IFSC para os veículos de comunicação da região ou assuntos que podem render matérias.

Além disso, o IFSC conta com professores em diversas áreas de atuação que podem ser fontes para sua matéria. Se desejar entrevistar um servidor ou aluno do IFSC, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (48) 3877 9007 / (48) 8826 3284.

-----------------------------------------------------

IFSC oferece 3,5 mil vagas em cursos de Qualificação Profissional

O IFSC está com inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para realizar a inscrição.

Mais informações: clique aqui

Rede Federal é destaque em avaliação internacional de educação básica

Embora o Brasil seja um dos últimos colocados no exame do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a rede federal de ensino brasileira teve médias superiores às de países considerados referência em educação, como Alemanha, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Olimpíada de Matemática premia 106 alunos do IFSC

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) os resultados da edição 2016. No IFSC, há alunos premiados nos 13 câmpus que oferecem cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça-Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Ao todo, foram 106 medalhas, sendo uma de ouro, para Bruno Visnadi da Luz, do Câmpus Florianópolis, quatro de prata, 12 de bronze e 89 menções honrosas.

Enem: Câmpus do IFSC estão entre as melhores escolas públicas de Santa Catarina

Quatro câmpus do IFSC ficaram entre as 10 melhores médias considerando as escolas públicas de Santa Catarina no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano passado, incluindo as duas maiores notas, dos câmpus Florianópolis (1º) e Joinville (2º).

Mais informações: clique aqui

Observação da baleia-franca ganha mapa colaborativo

O professor de Geografia João Henrique Quoos, do Câmpus Garopaba, desenvolveu um mapa colaborativo de avistamento de baleias. O site Baleia.info referencia os pontos da costa catarinense em que espécimes da baleia-franca-austral (Eubalaena australis) podem ser vistos. Até então, a ferramenta era utilizada pelos cursos da área de Turismo Ambiental do câmpus e agora está disponível gratuitamente para a comunidade.

Mais informações: clique aqui

Plano orienta ações de sustentabilidade

Hoje em dia está na moda ser sustentável. Mas muito além de modismo, a sustentabilidade envolve uma responsabilidade social e o cumprimento de normas legais. Ao longo dos últimos anos, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está implantando o programa IFSC Sustentável com o objetivo de propor e sistematizar a prática de ações que visem à redução do impacto ambiental dos processos institucionais e o desenvolvimento de uma cultura para a sustentabilidade. Para que o programa saísse do papel e se transformasse em ações foi criado o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) que direciona as ações e esforços a serem empreendidos na instituição.

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Observatório de egressos

PRONATEC

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação