Sugestões de Pauta

Confira abaixo pautas enviadas recentemente pelo IFSC para os veículos de comunicação da região ou assuntos que podem render matérias.

Além disso, o IFSC conta com professores em diversas áreas de atuação que podem ser fontes para sua matéria. Se desejar entrevistar um servidor ou aluno do IFSC, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (48) 3877 9007 / (48) 8826 3284.

-----------------------------------------------------

Núcleo de Estudos Agroecológicos visa fortalecer desenvolvimento rural sustentável

A busca por alternativas que possibilitem aos agricultores familiares o abandono da cultura do tabaco e a conversão das áreas de mata nativa em fonte de renda sustentável para as famílias rurais da região é a meta do Núcleo de Estudos Agroecológicos do Planalto Norte (Neaplan), instalado recentemente no Câmpus Canoinhas.

IFSC realiza III Semana da Francofonia

O IFSC realiza, de 27 a 31 de março, a terceira edição da Semana da Francofonia do IFSC, numa realização do Câmpus Florianópolis, Reitoria e Câmpus Florianópolis-Continente, com apoio da Aliança Francesa. Serão palestras, oficinas, apresentações musicais e teatrais e exibição de filmes.

Mais informações: clique aqui

Observação da baleia-franca ganha mapa colaborativo

O professor de Geografia João Henrique Quoos, do Câmpus Garopaba, desenvolveu um mapa colaborativo de avistamento de baleias. O site Baleia.info referencia os pontos da costa catarinense em que espécimes da baleia-franca-austral (Eubalaena australis) podem ser vistos. Até então, a ferramenta era utilizada pelos cursos da área de Turismo Ambiental do câmpus e agora está disponível gratuitamente para a comunidade.

Mais informações: clique aqui

Plano orienta ações de sustentabilidade

Hoje em dia está na moda ser sustentável. Mas muito além de modismo, a sustentabilidade envolve uma responsabilidade social e o cumprimento de normas legais. Ao longo dos últimos anos, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está implantando o programa IFSC Sustentável com o objetivo de propor e sistematizar a prática de ações que visem à redução do impacto ambiental dos processos institucionais e o desenvolvimento de uma cultura para a sustentabilidade. Para que o programa saísse do papel e se transformasse em ações foi criado o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) que direciona as ações e esforços a serem empreendidos na instituição.

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Observatório de egressos

PRONATEC

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação