21.07 | IF-SC é destaque no jornal Folha de S. Paulo

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), o antigo CEFET-SC, foi citado nesta quarta-feira em matéria do jornal Folha de S. Paulo. A reportagem abordou o crescimento da oferta de cursos tecnológicos em institutos federais. A reitora do IF-SC, Consuelo Sielski Santos, ressaltou a dificuldade dos institutos em mostrar que os cursos de tecnologia são de ensino superior, e não de nível médio, como os técnicos.

Há dois anos, o IF-SC é considerado o melhor Centro Universitário do país pelo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). Calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC, o índice leva em conta a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o País.

O IF-SC obteve 391 pontos, de um total de 500 possíveis, e ficou à frente de outros 152 centros universitários do País, categoria na qual estão os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e instituições privadas. “Nosso reconhecimento foi possível graças aos investimentos feitos em infra-estrutura e à qualidade e à dedicação dos nossos servidores, tanto professores quanto técnico-administrativos em educação”, diz a reitora do IF-SC, Consuelo Sielski Santos. A pontuação do IF-SC foi também a maior entre todas as instituições de ensino superior de Santa Catarina, incluindo universidades, faculdades, centros de ensino superior e outros.

Leia a matéria do jornal Folha de S. Paulo.

Para acompanhar as notícias do IF-SC em tempo real, assine o nosso Feed (RSS) ou siga o nosso perfil no Twitter.

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Coral e Orquestra IFSC ao vivo

Didascálico 2014

Pronatec