RESOLUÇÕES

Resolução CEPE/IFSC nº 086, de 13 de julho de 2011

Regulamenta as atividades de pesquisa e o Programa de Bolsas de Pesquisa do IFSC.

Resolução CONSELHO SUPERIOR/IFSC nº 23/2012, de 03 de agosto de 2012

Regulamenta  as relações entre o IF-SC e as fundações de apoio credenciadas junto ao MEC e ao MCTI.

MANUAIS

Manual de Busca de Patentes

Manual de Procedimentos de Pesquisa do IFSC

EDITAIS UNIVERSAIS

PERGUNTAS FREQUENTES - ALUNOS

PERGUNTAS FREQUENTES - SERVIDORES

IMPORTANTE: Não serão realizadas substituições de alunos caso os documentos enviados não estejam em modelo próprio.

ATENÇÃO: Para os editais de pesquisa que preveem recursos financeiros, só serão aceitos como comprovantes fotocópias de notas ou cupons fiscais acompanhados do relatório financeiro.

DOCUMENTOS REFERENTES AO EDITAL UNIVERSAL Nº 12/2013/PROPPI

Ficha de acompanhamento mensal do aluno bolsista
Modelo de relatório trimestral

Termo de compromisso do servidor coordenador do projeto (PIPCIT)

Termo de compromisso do servidor coordenador do projeto (sem bolsa)
Termo de cancelamento de projeto

Modelo de relatório final de investimentos (somente para servidores que recebem bolsa PIPCIT/IFSC)

Termo de cancelamento de bolsa

Termo de compromisso do aluno bolsista (documento necessário para indicação e/ou substituição de bolsista)

* Para realizar quaisquer alterações de alunos PIPCIT, o prazo para recebimento dos documentos na PROPPI será até às 12h do dia 15 de cada mês, exceto em dezembro, que será até o dia 02.

Substituição de alunos bolsistas CNPq (PIBITI, PIBIC e PIBIC AF)

Documento para Cadastro de aluno CNPq - graduação (documento necessário para indicação e/ou substituição de bolsista)

* Para efetuar quaisquer alterações de alunos do CNPq, o prazo para recebimento dos documentos no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. será até às 12h do dia 12 de cada mês, exceto em dezembro, que será até o dia 02.

DOCUMENTOS REFERENTES AO EDITAL UNIVERSAL Nº 14/2014/PROPPI (NOVO)

Ficha de acompanhamento mensal do aluno bolsista

Termo de cancelamento de bolsa

* Para realizar quaisquer alterações de alunos PIPCIT, o prazo para recebimento dos documentos na PROPPI será até às 12h do dia 15 de cada mês, exceto dezembro, que será até o dia 02.

Substituição de alunos bolsistas CNPq (PIBITI, PIBIC e PIBIC AF)

Tutorial para atualização do Lattes

EDITAL FORTALECIMENTO DOS GRUPOS DE PESQUISA

Substituição de alunos bolsistas PIPCIT-IFSC

• Termo de cancelamento de bolsa
  • Termo de compromisso do aluno bolsista
  • (documento necessário para indicação e/ou substituição)
  • * Para realizar quaisquer alterações de alunos PIPCIT, o prazo para recebimento dos documentos na PROPPI será até às 18h do dia 20 de cada mês, exceto dezembro, em que os prazos ainda serão informados.

ATENÇÃO: Para os editais de pesquisa que prevêm recursos financeiros, só serão aceitos como comprovantes fotocópias de notas ou cupons fiscais acompanhados do relatório financeiro.

PIBIC EM

COMUNICADO: PRORROGAÇÃO  VIGÊNCIA PIBIC EM 2013-2014 clique aqui

Termo de cancelamento de projeto

Modelo de Projeto Novo

Modelo de Projeto de Continuidade

Substituição de alunos bolsistas

Termo de cancelamento de bolsa

Cadastro bolsista PIBIC - Ensino Médio - CNPq - (documento necessário para indicação e/ou substituição)

Tutorial para atualização do Lattes

IMPORTANTE: não serão realizadas substituições de alunos, caso os documentos enviados não estejam em modelo próprio. Para efetuar quaisquer alterações de alunos do CNPq, o prazo de recebimento dos documentos no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. será até às 12h do dia 12 de cada mês, exceto dezembro que será dia 02.

EDITAL DE EVENTOS

Relatório de participação - edital de eventos

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

MODELO DE PLANO DE TRABALHO

• Plano de Trabalho (formalização das atividades dos pesquisadores em projetos de pesquisa em parceria com empresas)

MODELO DE SOLICITAÇÃO DE CARTA DE ANUÊNCIA

DEVOLUÇÃO DE VERBAS VIA GRU

FORMULÁRIO PADRÃO PARA SOLICITAÇÃO DE RECURSOS NOS EDITAIS

PAGAMENTOS DE ALUNOS E SERVIDORES

PIPCIT: Alunos e servidores que recebem bolsa de pesquisa pagas pelo IFSC devem apresentar somente conta corrente na titularidade do CPF da pessoa que vai receber a bolsa. São vedadas contas salário e contas conjuntas.

CNPq: Para alunos que recebem bolsa de pesquisa pagas pelo CNPq é obrigatório apresentar exclusivamente conta corrente do Banco do Brasil na titularidade do CPF do bolsista que vai receber a bolsa.

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

II fórum CTS - câmpus Florianópolis

Núcleo de educação a distância

Pronatec