Consup aprova dois mestrados e dois cursos técnicos


O Conselho Superior do IFSC (Consup) aprovou na reunião de segunda-feira (4) quatro novos cursos. Dois são novos cursos de ensino médio técnico (Administração e Informática) do Câmpus Garopaba e dois são cursos de mestrado profissional cujos projetos já haviam sido submetidos à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e precisavam da apreciação do conselho: Ensino (Câmpus Chapecó) e Sistemas Agroindustriais (oferecido em conjunto entre os Câmpus Lages e Urupema).

Os dois cursos do Câmpus Garopaba vão abrir 40 vagas por ano cada um. O turno de oferta de ambos vai ser definido conforme demanda e a duração é de três anos (seis semestres).

O mestrado profissional em Ensino do Câmpus Chapecó vai abrir 24 vagas e tem entrada anual. As aulas estão previstas para quinta e sexta pela manhã e à tarde. Já o curso de Sistemas Agroindustriais dos câmpus Lages e Urupema vai abrir 12 vagas anualmente e ter aulas às sextas à tarde e à noite e aos sábados de manhã e à tarde.

Ainda na reunião de segunda, o Consup iniciou a discussão da atualização do Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC (RDP). A revisão vai continuar na próxima reunião do conselho.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

*Correção em 08/12 (19h02) - os dois cursos de mestrados haviam sido submetidos à Capes e não aprovados pela Capes como informado anteriormente.

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!