CIPS

A Comissão de Integração dos Programas Sociais (CIPS) surgiu no primeiro semestre de 2013 pelo diálogo entre 4 Coordenações. Três ligadas à Pro­Reitoria de Ensino (Proen) quais sejam: Coordenção do (PROEJA), Coordenação de Reconhecimento de Saberes no âmbito da Rede Nacional de Certificação Profissional (Certific), Coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e a Coordenação do Programa Mulheres Mil ligada a Pró­Reitoria de Extensão (Proex).


Sua criação foi motivada tanto pela percepção da identidade do público estratégico desses programas, quanto pelas dificuldades para a implantação, a manutenção e a ampliação das ofertas.
Portanto, as ações deveriam ser pensadas de forma integrada.
A CIPS tem como principal objetivo repensar a oferta educativa para trabalhadores com trajetória escolar descontínua, uma que vez que há uma década estes sujeitos estão na pauta do IFSC, ficando, no entanto, mais no nível da formação de professores e do debate, que efetivamente na oferta e ampliação de vagas. À inadequação de determinadas práticas institucionais, a Comissão respondeu com a proposição de quatro projetos piloto de cursos que integram o Certific ao PROEJA.

 

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Observatório de egressos

PRONATEC

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!