Apresentação

 

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo e responsável pela condução do processo de avaliação institucionalCriado por determinação do Art.11 da Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, a CPA do IFSC tem como premissa elaborar e executar o projeto de autoavaliação anual do IFSC, encaminhar pareceres para tomadas de decisões, acompanhar avaliações externas como a do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), sensibilizar a comunidade sobre o processo de avaliação institucional, socializar seu conhecimento, acompanhar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), participar do Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional (COPADIN - o presidente da CPA é membro nato deste comitê),  elaborar relatórios, entre outras atividades.

 

 

Para fins de apoio administrativo, a CPA recebe suporte da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

 

Veja mais no Regimento Interno da CPA

 

 

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