IFSC abre inscrições para cursos de especialização


Começam nesta sexta (12) as inscrições para cursos de especialização do IFSC em cinco câmpus - Caçador (Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica), Canoinhas (Desenvolvimento Rural Sustentável), Florianópolis (Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos), Joinville (Saúde do Idoso) e Xanxerê (Concepções Multidisciplinares de Leitura) -, com 175 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas online até 28 de maio.

 

São três processos seletivos diferentes para os cursos. Em Canoinhas, Florianópolis e Xanxerê, a seleção será por análise documental (os documentos devem ser entregues pessoalmente, ou por correio, até 29 de maio). Já em Joinville, a seleção será por análise socioeconômica. Em ambos os casos, o resultado das análises será divulgado em 27 de junho. Já em Caçador, será feito sorteio em 26 de junho caso haja mais inscritos que vagas.

 

Candidatos que não tiverem acesso à internet podem fazer a inscrição em um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis para os candidatos.

 

Confira abaixo mais informações sobre os cursos. Os editais que regulamentam os processos seletivos estão no Portal do IFSC.

 

Caçador
Curso: Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica.
Vagas: 40.
Processo seletivo: sorteio.
Público-alvo: pedagogos, professores da educação básica e egressos de cursos de licenciatura plena.
Duração: 18 meses.
Período das aulas: quinzenais, às sextas (18h30 às 22h30) e sábados (8h às 12h e das 13h30 às 17h30).

 

Canoinhas
Curso: Desenvolvimento Rural Sustentável.
Vagas: 30.
Processo seletivo: análise documental.
Público-alvo: pessoas com graduação que atuam nas áreas de Agronomia, Agroecologia, Aquicultura, Biocombustíveis, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos/Alimentos, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Geofísica, Geologia, Gestão Ambiental, Irrigação e Drenagem, Medicina Veterinária, Meteorologia, Oceanografia, Produção Sucroalcooleira, Saneamento Ambiental, Silvicultura, Zootecnia e áreas relacionadas com as unidades curriculares do curso; pessoas com formação em cursos superiores de outras áreas, caso as vagas não sejam preenchidas com candidatos formados nos cursos citados anteriormente.
Duração: 18 meses.
Período das aulas: quintas e sextas, das 18h30 às 22h30. Eventualmente às quartas, no mesmo horário, para compor carga horária semestral.

 

Florianópolis
Curso: Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos.
Vagas: 25.
Processo seletivo: análise documental.
Público-alvo: graduados da grande área de Engenharia Elétrica e áreas afins e egressos de cursos superiores de outras áreas, com experiência comprovada nas áreas relacionadas no anexo V do edital.
Duração: 18 meses.
Período das aulas: das 19h às 22h20min, três noites por semana, distribuídas entre segunda e sexta-feira, conforme a alocação do semestre.

 

Joinville
Curso: Saúde do Idoso.
Vagas: 40.
Processo seletivo: análise socioeconômica.
Público-alvo: pessoas maiores de 18 anos que sejam egressas de cursos técnicos em Enfermagem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Duração: 12 meses.
Período das aulas: quintas, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

Xanxerê
Curso: Concepções Multidisciplinares de Leitura
Vagas: 40
Processo seletivo: análise documental
Público-alvo: graduados em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), especialmente na área da Educação.
Duração: 18 meses.
Período das aulas: quinzenalmente, às sextas (18h30 às 22h30) e sábados (8h às 12h e 13h30 às 17h30), com eventuais períodos em regime concentrado.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 

Observatório de egressos

PRONATEC

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!