Inscrições abertas para pós-graduação a distância

Estão abertas até 30 de julho as inscrições para cinco cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) oferecidos na modalidade a distância pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 1.310 vagas em 18 cidades. As aulas iniciam ainda no segundo semestre deste ano e os cursos são inteiramente gratuitos.

Os cursos têm duração de 18 meses e a forma de ingresso será em duas etapas: preenchimento do formulário e análise documental. A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela Internet. O candidato deverá acessar o link de inscrição, clicar na opção “Quero me inscrever” e selecionar o polo de apoio presencial onde deseja estudar. Após selecionar o curso desejado, deve preencher os dados solicitados, conferir e gerar o comprovante de inscrição. Candidatos que não possuam acesso à internet podem se dirigir a um dos telecentros descritos no edital para realizar sua inscrição.

A segunda etapa consiste na análise da documentação dos candidatos selecionados na primeira etapa, que serão convocados a realizar a matrícula condicional no câmpus/polo. Nesse momento, o candidato deverá entregar a documentação comprobatória das informações prestadas no questionário de pontuação (primeira etapa), que será analisada neste segundo momento.

Confira os cursos, as vagas e o local de oferta (haverá aulas presenciais obrigatórias, conforme descrito em edital):

Especialização em Educação Profissional integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA

Florianópolis - 40 vagas

Palhoça - 30 vagas

São Miguel do Oeste - 40 vagas

Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica

Criciúma -  50 vagas

Tapejara (RS) - 45 vagas

Blumenau - 50 vagas

Joinville - 40 vagas

Palmitos - 45 vagas

Laguna - 50 vagas

Campos Novos - 45 vagas

Especialização em Formação Pedagógica para a Educação Profissional e Tecnológica

Palhoça - 45 vagas

São José - 50 vagas

Tapejara (RS) - 50 vagas

Cachoeira do Sul (RS) - 50 vagas

Mais informações sobre os pré-requisitos, pontuação para classificação e datas importantes podem ser conferidas no edital.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Cadastro de interesse

Observatório de egressos