Conheça os aprovados nos cursos Proeja, técnicos e de graduação


Para quem havia se candidatado aos cursos do IFSC que iniciam no segundo semestre de 2017, é hora de conferir os resultados. São cerca de 3 mil candidatos convocados na 1ª chamada, entre cursos Proeja, técnicos e de graduação. Abaixo, listamos os resultados que já podem ser consultados no sistema de ingresso:


Graduação - Vestibular


Parte das vagas nos cursos superiores do IFSC se deu pelo
edital nº 10, que definiu as regras do vestibular realizado em 25 de junho. Os aprovados na 1ª chamada devem se matricular entre os dias 17 e 19 de julho no câmpus do curso.

As vagas para os cursos superiores neste semestre se dividiram entre o vestibular tradicional da instituição, um processo seletivo especial de acordo com a pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A partir do próximo ano, todas as vagas da graduação serão preenchidas via SiSU.

Graduação - Enem

Processo seletivo lançado pelo edital nº 09 para cursos de graduação presenciais e a distância do IFSC. O candidato poderia escolher a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na qual se saiu melhor para concorrer, entre as provas de 2011 a 2016 — contanto que tivesse atingido ao menos 300 pontos da redação.

Os aprovados em primeira chamada devem se matricular entre os dias 17 e 19 de julho no câmpus ou polo EaD do curso, munidos da documentação listada no item 8.7 do edital. 

Quem não foi selecionado de primeira, deve ficar atento ao cronograma: em 21 de julho, serão convocados até 100 candidatos para manifestar interesse presencialmente no dia 24 de julho (com exceção de Jaraguá do Sul, que realizará o chamadão dia 26).  

Técnicos - Exame Classificatório

Processo seletivo lançado pelo edital n° 02 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Haviam vagas para os câmpus do IFSC em Joinville, São José, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Gaspar e Chapecó. Para concorrer às vagas, os candidatos realizaram uma prova classificatória no dia 11 de junho.

Os aprovados na 1ª chamada devem se matricular entre os dias 17 e 19 de julho no câmpus do curso. Quem não foi selecionado de primeira, deve acompanhar as próximas chamadas, a partir de 21 de junho.

Técnicos: Sorteio Público

São cerca de 1,7 mil vagas para os cursos técnicos do IFSC lançadas pelo edital nº 13, abrangendo as modalidades integrada, concomitante e subsequente de curso técnico.

Os sorteados devem comparecer ao câmpus do curso entre os dias 17 e 19 de julho para realizar a matrícula, munidos dos documentos listados no item 8.5 do edital.

Aqueles que não deram sorte no primeiro sorteio, devem aguardar a convocação para o chamado geral no dia 21 de julho.

Proeja

Processo seletivo edital nº 14 para os cursos do Proeja, programa de educação de jovens e adultos, por meio de sorteio público. Os cursos serão realizados pelo IFSC nas cidades de Chapecó, Gaspar, Iporã do Oeste e Tubarão. O projeto integra qualificação profissional ou técnica com a formação básica (ensino fundamental e ensino médio).

Saiba mais

Os detalhes sobre a matrícula e as próximas chamadas do processo seletivo devem ser conferidos no respectivo edital, documento que também descreve o sistema de cotas.

O IFSC é uma instituição pública de ensino e todos os cursos são gratuitos. Acompanhe aqui os cursos com inscrições abertas ou se cadastre aqui para ficar por dentro das oportunidades.

Encaminhe suas dúvidas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
 

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!