Cursos de orquestra e teatro de animação abrem inscrições em janeiro

 

O IFSC vai abrir 169 vagas em cursos de orquestra e de teatro nos câmpus Florianópolis e Jaraguá do Sul. As inscrições vão de 18 de janeiro a 25 de fevereiro, no Sistema de Ingresso do IFSC.

As vagas são para quatro cursos do Câmpus Florianópolis (Instrumentos de Orquestra, Prática de Orquestra, Teatro de Animação Modalidade Teatro Lambe-Lambe e Teatro de Animação Modalidade Teatro de Máscaras) e um do Câmpus Jaraguá do Sul (Prática de Orquestra).

Ambos os cursos de teatro (20 vagas para Lambe-Lambe e 20 para Teatro de Máscaras) terão como processo seletivo sorteio público seguido por entrevista com os candidatos sorteados, que é eliminatória. Na entrevista, serão avaliados a disponibilidade do candidato para participar das aulas e atividades ao longo de todo o curso, possibilidades de atuação na área do curso, necessidade e interesse de qualificação profissional na área e experiência com prática teatral.

O processo seletivo para o curso de Instrumentos de Orquestra (40 vagas) será por sorteio público e, na sequência, por teste de musicalidade com os candidatos sorteados - essa última etapa é eliminatória. Já para o curso de Prática de Orquestra (45 vagas em Florianópolis e 44 em Jaraguá do Sul), a seleção será por entrevista e audição musical, uma prova individual em que o candidato deverá executar, no instrumento em que escolheu, uma obra musical (ou trecho de obra) de livre escolha e também executará um trecho musical como leitura à primeira vista que será entregue pela banca.

As vagas para os cursos de orquestra são divididas por instrumentos. Confira a lista abaixo.

Mais informações nos editais 14, 15, 16 e 17.

Vagas no curso de Instrumentos de Orquestra
Cordas: contrabaixo (3 vagas), viola de orquestra (8), violino (17) e violoncelo (4)
Madeira: clarinete (1), fagote (1), flauta transversa (1) e oboé (1)
Metais: trombone (1), trompa (1), trompete (1) e tuba (1)

Vagas no curso de Prática de Orquestra (Florianópolis): clarinete (2), contrabaixo (4), fagote (2), flauta (2), oboé (2), percussão (4), piano (1), trombone (2), trompa (2), trompete (2), tuba (1), viola (5), violino (12) e violoncelo (4)

Vagas no curso de Prática de Orquestra (Jaraguá do Sul): clarinete (2), contrabaixo (2), fagote (2), flauta (2), oboé (2), percussão (3), piano (1), saxofone (1), trombone (2), trompa (2), trompete (2), tuba (1), viola (4), violino (14) e violoncelo (4)

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!