Polo de Inovação e Cerfead

Data de Publicação: 04 mai 2018 17:50 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:26

Essa semana foi curta e fiquei em Floripa com agendas internas e institucionais. Aproveitamos para comemorar o Dia do Trabalhador na Reitoria com um café e atividades com os servidores. O café foi quarta pela manhã e à tarde tivemos os alunos do curso técnico de Enfermagem do Câmpus Florianópolis aferindo a pressão dos servidores. Aproveitei para conferir a minha, que está dentro dos padrões normais, apesar da pressão externa, ela se garante!

Polo de Inovação

Fizemos uma reunião com o diretor do Polo de Inovação da Embrapii, professor Rubipiara Fernandes, para darmos vários encaminhamentos de oficialização e formalidades. Recebemos da Setec as funções relativas à estrutura administrativa e temos que tramitar e aprovar o seu regulamento e a inserção no regimento do IFSC. Também tivemos o relato da visita da Emprapii ao nosso polo, em que a avaliação feita na nossa estruturação foi muito positiva.

Cerfead

Hoje à tarde fizemos uma reunião geral no Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC, o Cerfead, para tratarmos de mudanças na gestão. O professor Olivier Allain solicitou sua saída da direção do Centro, tendo em vista questões pessoais. Agradeço imensamente o trabalho desenvolvido pelo Olivier e equipe ao longo de mais de dois anos à frente da gestão do Centro. Parabenizo pelos avanços conquistados, como por exemplo, número de matrículas que cresceu de 700, em 2015, para mais de 5 mil em 2017, além dos programas implantados e de toda articulação com os Câmpus na oferta de educação a distância. Com a saída do professor Olivier, o professor Erico de Ávila Madruga, do próprio Cerfead, que atualmente é assessor técnico no gabinete, assume a direção, com o desafio de intensificar a atuação do Cerfead, não só no estado e no IFSC, mas também em parcerias com outros institutos.

Jifsc

Em junho, realizaremos os Jogos Internos do IFSC, os JIFSC. Agora, estamos realizando a escolha do nosso mascote! Quatro desenhos produzidos por nossos alunos e pré-selecionados pela Comissão Organizadora do IFSC estão sendo votados. Participe você também, até 7 de maio! Veja aqui como fazer.

Reordenamento dos Institutos Federais

Na última reunião do nosso Conselho Superior, o Consup, decidimos divulgar um manifesto sobre a proposta de reordenamento dos câmpus dos dois institutos federais existentes em Santa Catarina – o IFSC e o Instituto Federal Catarinense (IFC). Sempre defendo que nenhuma decisão seja tomada antes de discutirmos com as comunidades das duas instituições, que seriam impactadas por qualquer mudança. O manifesto, aprovado pelos conselheiros, pode ser lido aqui.

Até a próxima semana!