Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex)

A Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) é responsável por planejar, desenvolver, controlar e avaliar as políticas de extensão, de integração e de intercâmbio do IFSC com o setor produtivo e a sociedade em geral e coordenar os processos de divulgação e de comunicação institucional.

Organograma

Pró-Reitor

André Dala Possa é professor na área de tecnologias educacionais no Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) do IFSC. Possui bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e licenciatura plena em Sociologia pelo Instituto Paulista São José (IPSJ). É mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve pesquisa netnográfica sobre o comportamento comunicacional de jovens na relação diária com tecnologias digitais de informação e comunicação. Ingressou no serviço público em 2009, como assistente em administração na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), sendo redistribuído para o câmpus Florianópolis Continente em 2011. Atuou nos cargos de coordenador de eventos institucionais, coordenador de extensão e relações externas, coordenador de materiais para EaD, coordenador de tutoria, coordenador-adjunto e geral do Pronatec e diretor de extensão. Tem experiência em jornalismo, comunicação organizacional, assessoria e secretaria administrativa, extensão universitária, design educacional e EaD. Assumiu o cargo de pró-reitor de Extensão e Relações Externas em fevereiro de 2018.

Contato: (48) 3877-9009 | proex@ifsc.edu.br

Assessoria da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas
assessoria.proex@ifsc.edu.br

Diretoria de Comunicação Institucional (Dircom)