Programas de Pesquisa

Conheça os programas de pesquisa dos quais o IFSC faz parte

PIPCIT

O Programa Institucional de Incentivo à Produção Científica e Inovação Tecnológica (PIPCIT) está focado no apoio aos alunos, professores e técnicos-administrativos do IFSC interessados no desenvolvimento de produção científica e de inovação tecnológica.

Esse incentivo, com recursos próprios do IFSC, visa à ampliação da participação de servidores e alunos nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural, consolidando a posição da instituição junto à sociedade acadêmica e científica, tanto no âmbito catarinense como no nacional.

PIBITI/CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Conheça o PIBITI 

PIBIC/CNPq e PIBIC -Af/CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) tem como objetivo apoiar a política de iniciação científica desenvolvida na Instituição, por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica, sendo algumas específicas àqueles que ingressaram por meio de ações afirmativas (PIBIC-Af).

Conheça o PIBIC

PIBIC EM/CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM) é voltado a estudantes do ensino médio (ensino médio técnico, técnico concomitante e técnico pós-médio). Visa fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos e desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes.

Conheça o PIBIC EM

CNPq

Voltar ao Topo