Programas e Projetos de Pesquisa

A pesquisa no IFSC envolve alunos e servidores

O processo da pesquisa envolve servidores e alunos do IFSC que têm a necessidade de ampliar e desenvolver o conhecimento científico e tecnológico, buscando soluções práticas e inovadoras para o dia a dia das empresas, da comunidade ou da sociedade na qual estão inseridos, atendendo às demandas externas, tais como os arranjos produtivos locais.

Para isso, o IFSC mantém programas e projetos de pesquisa, financiados com recursos próprios ou por meio de instituições de fomento. Conheça os projetos e programas de pesquisa do IFSC:

Comitê Externo do CNPq

A função do Comitê Externo do CNPq é acompanhar e avaliar continuamente o desenvolvimento dos programas de pesquisa PIBITI, PIBIC, PIBIC-Ações Afirmativas e PIBIC-Ensino Médio no IFSC.
Para mais informações acesse: http://www.cnpq.br/web/guest/comite-externo-institucional.

Membros do Comitê Externo do CNPq do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina:

Edison Luiz Devos Barlem
Eduard Westphal