Seletor de Idioma

Sobre o IFSC

Sobre o IFSC

O IFSC conta com 22 câmpus em Santa Catarina

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Tem sua reitoria em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, e câmpus em todas as regiões do Estado, nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Sua finalidade é ofertar formação e qualificação em diversas áreas, nos vários níveis e modalidades de ensino, bem como realizar pesquisa e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, em articulação com os setores produtivos da sociedade catarinense.

O IFSC mantém parcerias com diversas instituições internacionais de educação. Periodicamente, recebe alunos, professores e técnicos-administrativos para programas de intercâmbio.

Também oferece cursos de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros, direcionados especialmente a imigrantes no País. Para saber quais os cursos disponíveis para estrangeiros, acesse o Guia de Cursos do IFSC, selecionando o curso por cidade ou diretamente no sistema de busca.

Voltar ao Top

Voltar ao Topo