Comissões e Comitês

 

Comissão Própria de Avaliação


A presença da Comissão Própria de Avaliação (CPA) em instituições que oferecem ensino superior é uma exigência da lei 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). Compete à CPA elaborar e executar o projeto de autoavaliação institucional e encaminhar parecer para tomadas de decisões. É composta por servidores do IFSC, eleitos para mandatos de dois anos.

 

Para acessar a página da CPA clique aqui.

 

 


 

 Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação

 

O Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação – CLAA é o responsável pelo acompanhamento e avaliação do desempenho dos grupos PET (Programa de Educação Tutorial) na instituição. Atende a uma legislação específica tal como a Lei 11.180 de 23 de setembro de 2005 que criou o Programa de Educação Tutorial.

 

No Instituto Federal de Santa Catarina o CLAA possui regimento próprio estabelecido pela Resolução CEPE/IFSC nº 164/2011, de 15 de novembro de 2010. Para conhecer o regimento, clique aqui.

 

Participam deste comitê os tutores dos grupos PET, coordenadores dos cursos envolvidos, representantes dos estudantes bolsistas PET, representante da PROEX, representante da PROPI e representante da PROEN que preside o comitê.

 


 

Comissão de Integração dos Programas Sociais (CIPS)

 

A Comissão de Integração dos Programas Sociais (CIPS) surgiu no primeiro semestre de 2013 pelo diálogo entre 4 Coordenações. Três ligadas à Pro­Reitoria de Ensino (Proen) quais sejam: Coordenção do (PROEJA), Coordenação de Reconhecimento de Saberes no âmbito da Rede Nacional de Certificação Profissional (Certific), Coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e a Coordenação do Programa Mulheres Mil ligada a Pró­Reitoria de Extensão (Proex).

 

Para acessar a página da CIPS clique aqui.

 

 


 


Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional.

 

É o órgão responsável pelo gerenciamento do processo de acompanhamento, avaliação e atualização do PDI, monitorando a implementação da estratégia institucional. Para tal, configura-se como elemento articulador entre a comunidade acadêmica e as diferentes instâncias normativas e deliberativas institucionais, propondo ações efetivas para a otimização e a execução do PDI e do PAT.  Este comitê está previsto no capítulo 13 do PDI 2015 - 2019.

 

Para acessar a página do Comitê Permanente de Desenvolvimento Institucional, clique aqui.

 

 

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