Banner SEPETEC

SEPETEC

SEPETEC 2023

O Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Jaraguá do Sul - Rau realizará nos dias 19 e 20 de outubro de 2023 o 3º Seminário de Ensino de Pesquisa e Extensão: Fortalecendo o Conhecimento Científico e Tecnológico - SEPETEC 2023 juntamente com a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.


O objetivo do SEPETEC 2023 é promover a mostra de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como despertar vocações científicas e/ou tecnológicas nos acadêmicos participantes e instigá-los a solucionar os problemas reais da comunidade, fortalecendo os conhecimentos que se pautam na natureza multidisciplinar das ações de pesquisa e extensão.


O SEPETEC 2023 será  realizado de forma online,  no formato de vídeo-resumos gravados, buscando fortalecer a troca de experiências e conhecimentos. Os vídeo-resumos serão disponibilizados na playlist do SEPETEC 2023 no canal do YouTube do IFSC Jaraguá do Sul.

 

Datas importantes:

DATA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADA

Submissão de trabalhos: de 01 de julho a  27 de agosto  a 03 de setembro de 2023

Resultados da Avaliação dos trabalhos: até  19 de setembro   21de setembro de 2023

Envio de vídeo resumo e da versão final do texto: até  01 de outubro   05 de outubro de 2023

Data do evento:  19 e 20 de outubro de 2023

 

ASSISTA AOS TRABALHOS

Informamos que os autores que submeteram trabalhos receberão certificado para a participação no SEPETEC.

Aqueles que desejam acompanhar as apresentações orais poderão fazê-lo, de forma aberta, via canal do Youtube neste link:   Playlist SEPETEC 2023

 

 

AUTORES - DIRETRIZES E CERTIFICADOS

Informações sobre submissão de trabalhos, prazos e resultados

CERTIFICADOS

Clique aqui para fazer download do Certificado. 

 

Diretrizes de submissão do SEPETEC: A submissão dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, neste link: Clique aqui . Cada autor poderá submeter no máximo 3 resumos como autor principal. Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples (uma página) ou resumo expandido (entre 3 a 4 páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino, de acordo com as normas e modelos a serem publicadas e dentro das áreas temáticas elencadas, segundo as áreas do conhecimento do CNPq. 

Áreas temáticas:


- Matemática;
- Probabilidade e Estatística;
- Ciência da Computação;
- Física;
- Química;
- Engenharia de Materiais e Metalúrgica;
- Engenharia Elétrica;
- Engenharia Mecânica;
- Engenharia de Produção;
- Educação;
- Educação em Engenharia;


Os trabalhos submetidos fora das normas do evento serão recusados. Os trabalhos não devem conter qualquer tipo de identificação dos autores na primeira versão que será submetida. Textos submetidos com qualquer identificação serão excluídos do processo de avaliação. As identificações serão adicionadas após a avaliação, na versão final dos resumos. Os vídeo posters estarão apenas em formato digital e serão acessados no Canal do IFSC Jaraguá do Sul no Youtube . Todos os trabalhos aprovados e que tiveram a apresentação concretizada serão publicados nos Anais do evento.

Após o encerramento das submissões, os trabalhos serão submetidos à avaliação às cegas por parte da Comissão Técnico-Científica. Os itens a serem considerados nos trabalhos, no momento da avaliação, podem ser verificados em endereço eletrônico que será desponibilizado no site do evento. O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão.

Toda comunicação entre o autor e o evento será realizada por meio do endereço de e-mail registrado no sistema de submissão ou diretamente para o e-mail sepetec.rau@ifsc.edu.br. Os autores são responsáveis por manter seus e-mails atualizados e consultar constantemente suas caixas de entrada e spam.

Os trabalhos que forem aprovados deverão apresentar vídeo resumos de no máximo 5 min tanto para resumos como para resumos expandidos. Os links de acesso para apresentação serão disponibilizados no site do evento.

 

Quando enviar a apresentação oral: Caso o resumo seja avaliado e aceito pelo Comitê Avaliador do SEPETEC, o participante deverá enviar apresentação oral em vídeo, com até cinco minutos de duração. Os templates para o envio dos resumos e apresentação em vídeo estão disponibilizados abaixo.

Qualquer dúvida entre em contato através do email: sepetec.rau@ifsc.edu.br.

Critérios de Avaliação

Conheça os critérios de avalição para resumo simples e resumo expandido

Critérios de avaliação para Resumo Simples

Critérios de avaliação para Resumo Expandido

 

Modelos para envio de trabalhos

Acesse os templates para a submissão dos trabalhos

Template para Resumo Simples 

Template para Resumo Expandido

Template para apresentação de Vídeo Poster

Edições Anteriores

Clique aqui para acessar os Anais das edições anteriores.