Auxílio internet

Veja as opções do IFSC para fornecer internet para seus alunos

Em função da pandemia de Covid-19 e da suspensão das atividades presencias, o IFSC está fornecendo internet para que os estudantes em vulnerabilidade social possam acompanhar as atividades remotas. São duas opções: o Projeto Alunos Conectados e o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet. Veja abaixo os detalhes de cada um.

Projeto Alunos Conectados

Clique aqui para ver o conteúdo em Libras

O IFSC firmou termo de adesão com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação para fornecimento de acesso a internet de dados móveis aos alunos da instituição com dificuldades de conexão. O objetivo é possibilitar o acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais durante o período de pandemia.

Podem solicitar esse auxílio os alunos do IFSC com matrículas ativas em cursos presenciais e que tenham IVS válido ou, na ausência de IVS, comprovem renda familiar mensal de até 0,5 salário mínimo per capita (via CadÚnico).

As solicitações devem ser enviadas diretamente para o câmpus onde o aluno está matriculado, por e-mail. As informações obrigatórias que devem constar no e-mail são as seguintes:

Assunto do e-mail: Projeto Alunos Conectados
Matrícula estudante: número da matrícula do aluno no IFSC
Nome completo do estudante
CPF do estudante
Quantidade de disciplinas matriculadas no semestre vigente
Número do celular
Código da operadora do chip pré-existente (da linha atual do aluno) – 15 (Vivo), 21 (Claro), 31 (Oi), 41 (Tim)
CEP do local de acesso (onde o estudante utilizará os dados)
Recebe auxílio internet do IFSC (sim ou não)

E-mails para solicitação do auxílio nos câmpus:

Araranguá: mozart@ifsc.edu.br
Caçador: depe.cacador@ifsc.edu.br
Canoinhas: pedagogico.can@listas.ifsc.edu.br
Chapecó: dae.chapeco@ifsc.edu.br
Criciúma: assuntosestudantis.cri@ifsc.edu.br
Garopaba: cp.gpb@ifsc.edu.br
Gaspar: coord.pedagogica.gas@ifsc.edu.br
Florianópolis: pedagogico.fln@ifsc.edu.br
Florianópolis-Continente: dae.cte@ifsc.edu.br 
Itajaí: pedagogico.itj@ifsc.edu.br
Jaraguá do Sul-Centro: assistenciaestudantil.jar@ifsc.edu.br
Jaraguá do Sul-Rau: estudante.rau@ifsc.edu.br
Joinville: dae.jle@ifsc.edu.br
Lages: npe.lgs@ifsc.edu.br
Palhoça Bilíngue: assistenciaestudantil.phb@ifsc.edu.br
São Carlos: cpad.sca@ifsc.edu.br  
São José: depe.sje@ifsc.edu.br
São Lourenço do Oeste: depe.slo@ifsc.edu.br
São Miguel do Oeste: pedagogico.smo@ifsc.edu.br
Tubarão: coord.pedagogica.tub@ifsc.edu.br
Urupema: assistencia.estudantil.urp@ifsc.edu.br
Xanxerê: coord.pedagogica.xxe@ifsc.edu.br

Auxílio Emergencial de Acesso à Internet

Em Libras

Este auxílio emergencial é de caráter eventual e destinado a atender estudante matriculado em curso presencial e sem acesso à internet, no contexto de manutenção do calendário acadêmico com suspensão das aulas presenciais e substituição por atividades não presenciais por meio de tecnologias da informação e comunicação (TIC), devido à medida de isolamento social imposta pela pandemia Covid-19.

O estudante atendido receberá o valor mensal de R$ 70,00 durante o período de distanciamento social com manutenção do calendário acadêmico, suspensão das aulas presenciais e desenvolvimento de atividades não presenciais por meio de tecnologias de comunicação e informação. É possível acumular o auxílio com outros recebidos por meio da Assistência Estudantil do IFSC.

Como solicitar?

Para solicitar o auxílio, o aluno deverá entrar em contato por e-mail com a equipe da Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus ou ligar para o Dirigente de Ensino ou Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis.

Contato das Coordenações Pedagógicas nos câmpus
Contato dos Chefes DEPE nos câmpus

Também é possível entrar em contato via rede social, que permita a identificação do aluno, mas é preciso formalizar a solicitação por e-mail posteriormente.

Instrução Normativa Nº 12/2021
Instrução Normativa Nº 05/2020
Termo de Compromisso

Voltar ao Topo