topo blog gestao

Blogs

Blogs

A volta do exame de classificação no IFSC

Neste domingo, 12 de junho, acompanhei presencialmente a realização do exame de classificação do IFSC para os cursos técnicos integrados. As provas aconteceram em cinco câmpus, conforme noticiou a nossa equipe de jornalismo  no Portal do IFSC. Foi o primeiro exame de classificação aplicado em mais de um câmpus desde 20 de outubro de 2019. Ou seja, há mais de 2 anos e 7 meses. Com a pandemia, a seleção para os cursos integrados passou a ser realizada exclusivamente por sorteio público. Neste tempo, a única experiência de aplicação de provas ocorreu no Câmpus Florianópolis, em fevereiro deste ano.

 
Exame de classificação sendo aplicado em Joinville
 
Para a retomada do exame de classificação em vários câmpus do IFSC foi preciso um grande esforço institucional, em especial por parte da equipe do Departamento de Ingresso. Entre as várias ações desenvolvidas estão a organização de uma nova equipe de elaboração das provas, o que ocorreu por meio de uma chamada interna de colaboradores ad hoc, em março de 2022.

Também a celebração de acordo com os Câmpus São José, que fez a impressão de todas as provas, a parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a leitura dos cartões-respostas e a organização de um novo pregão (PE 21002/2022) para a contratação de empresa para fornecimento de materiais e serviços. Porém, o exame de classificação não poderia ser concretizado sem o trabalho de servidores dos cinco câmpus que aplicaram as provas e da competentíssima equipe do Departamento de Ingresso, que manteve plantão na Reitoria para atendimento aos câmpus e aos candidatos no domingo pela manhã e à tarde.
 
Exame de classificação sendo aplicado em Chapecó

Segundo informações que recebemos dos câmpus, a aplicação das provas ocorreu de maneira tranquila, dentro da normalidade. Nossos agradecimentos da todas e todos que contribuíram para este importante momento institucional.

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 35
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24