topo blog gestao

Blogs

Blogs

Conheça a Diretoria de Assuntos Estudantis

Olá! Hoje vou falar sobre o trabalho da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-reitoria de Ensino (Proen).
 
A DAE atua de forma a implementar a Política de Assistência Estudantil do IFSC, com a realização de iniciativas voltadas ao atendimento das necessidades dos estudantes, oportunizando condições para a sua permanência na instituição. Em articulação com as demais estruturas da Proen, ela acompanha e dá suporte às ações de enfrentamento às vulnerabilidades sociais por meio do princípio da igualdade de direito no acesso ao atendimento e aos recursos institucionais, afirmando as diversidades de qualquer natureza, por meio de ações equitativas dirigidas aos estudantes

Destaco a concessão de auxílios estudantis, por meio do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs), e a oferta da alimentação escolar, por meio do Programa de Segurança Alimentar do Estudante (Psae). A DAE publicou edital específico de apoio aos estudantes à participação em eventos diversos (científico, tecnológicos, político-acadêmicos, esportivos e culturais). Também publicou edital específico para concessão de auxílio financeiro objetivando o custeio do aluguel. Neste período de atividades remotas, em decorrência da pandemia de Covid-19, concedeu auxílio financeiro para o acesso à internet dos estudantes. Por fim, a DAE é corresponsável pelo fomento da cultura no espaço acadêmico, no âmbito do esporte e das artes, das práticas pedagógicas que valorizem a diversidade e as diferenças no ambiente escolar, assim como pelo fomento à inserção sócio-profissional dos estudantes no mundo do trabalho.

Sob a chefia do diretor Evandro Belmiro da Silva (pedagogo), o setor é constituído pela seguinte equipe de trabalho: Carolina Abreu Henn de Araújo (nutricionista), Diogo Moreno Pereira Carvalho (coordenador de Juventudes e Diversidades), Eder Ferrari (articulação de Esportes), Guilherme Henrique Koerich (técnico em assuntos educacionais), Karine Andrea Albiero (nutricionista), Janaina Turcato Zanchin (psicóloga), Liliane Vanilde de Souza (técnica em assuntos educacionais), Patrícia Martins (articulação de Artes), Solange Janete Finger (assistente social) e Talita Fernanda Silva Bolduan (coordenadora de Ações Inclusivas).
 
Nas próximas semanas, vou divulgar com mais detalhes as ações da DAE.
 

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 35
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24