topo blog gestao

Blogs

Blogs

Desafios para 2022 da Proex

Olá!

Neste nosso primeiro post no Canal da Gestão, apresentamos as principais ações e metas da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) para o ano de 2022. Fique por dentro do planejamento das duas diretorias que compõem a Proex, a Diretoria de Extensão (Direx) e a Diretoria de Comunicação (Dircom).

Diretoria de Extensão busca a curricularização, editais de fomento e revista da Extensão

Na Diretoria de Extensão, uma das prioridades será consolidar a Curricularização da Extensão dentro dos cursos do IFSC, garantindo o que está estabelecido na Resolução Consup 40/2016 e cumprindo as diretrizes da Resolução Consup 61/2016. O objetivo é curricularizar, com carga horária mínima de 10% de atividades extensionistas, os projetos pedagógicos de todos os cursos do IFSC, cumprindo o itinerário formativo do estudante.

Para alcançar essa meta, a equipe da Diretoria de Extensão e a Diretoria de Ensino estão articulando ações para ajudar nesse processo.

-> Conheça melhor o processo de Curricularização da Extensão no IFSC

Editais tais como o Didascálico, de fomento à arte e cultura e o de apoio a projetos de extensão foram lançados no início do ano para estimular a extensão em todas as suas dimensões. Além disso, outros editais de fomento às atividades de extensão, em parceria com os câmpus, serão lançados ao longo do ano.

Esta semana, a Direx vem trabalhando na publicação dos resultados aos editais 01/2022 - Fomento à Arte e Cultura e o 02/2022 - Apoio a Projetos de Extensão, que irão atender a 12 e 22 propostas, respectivamente.

Visando impactar o público estratégico e dar maior visibilidade as ações do IFSC a revista da extensão "Caminho Aberto" inicia uma nova fase, disponibilizando com agilidade um número maior de publicações de novos artigos para seus leitores.

Comunicação busca mais proximidade com a comunidade acadêmica

Na Diretoria de Comunicação (Dircom), temos algumas ações em andamento e outras planejadas pela equipe da Diretoria de Comunicação como prioridades para o ano. O lançamento do “Canal Diálogos com a Gestão” é uma das inovações já em andamento, que busca garantir transparência nas ações da gestão e de cada Pró-reitoria.

O “Papo de Quinta”, que se inicia hoje (31), também é considerado uma nova iniciativa de comunicação, já que promove a aproximação da gestão com os estudantes, num papo reto e descontraído toda a última quinta-feira do mês. Se você é estudante, não deixe de participar desta oportunidade de conhecer melhor o IFSC, esclarecer dúvidas e compartilhar a sua opinião!

Destacamos ainda as inúmeras campanhas de ingresso que estão em andamento. Buscamos sempre a melhor forma de levar as informações para nossos futuros alunos para que participem dos processos seletivos oferecidos pelo IFSC em todos os níveis de ensino.

Estamos reestruturando a Coordenadoria de Eventos, para atender à demanda de nossos eventos institucionais, que voltarão a ser realizados de forma presencial.

Além disso, a Diretoria de Comunicação está realizando os debates para atualização da Política de Comunicação como norteadoras para 2022, projeto iniciado em 2021 e que tem previsão de finalização em 2022. O objetivo é, até o final do ano, publicar a nova versão da Política, revisada de acordo com as atuais necessidades da instituição.

Até a próxima!

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 35
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24