topo blog gestao

Blogs

Blogs

Principais ações da Prodin em 2022

 

Prezados e prezadas colegas, ao final de mais um ano gostaríamos de apresentar um resumo das ações desenvolvidas pela equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFSC (Prodin). 

A Prodin conta com uma equipe de 35 servidores distribuídos na Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação e Diretoria de Gestão do Conhecimento. Saiba mais sobre essas diretorias.

De acordo com o artigo 28 do Estatuto do IFSC, à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional compete:

  • Promover a integração entre a Reitoria e os câmpus;
  • Promover e coordenar os processos de planejamento estratégico e a avaliação institucional; de sistematização de dados, informações e de procedimentos institucionais, disponibilizando-os na forma de conhecimento estratégico; 
  • Planejar e coordenar as atividades relacionadas à tecnologia da informação e da comunicação;
  • Outras atividades delegadas pelo Reitor.

A Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) são diretorias estratégicas de apoio direto às demais pró-reitorias e diretorias do IFSC.

Cabe ao pró-reitor acompanhar e apoiar o trabalho destas diretorias e fazer a articulação entre a Reitoria e os câmpus, bem como representar a instituição como substituto do Reitor do IFSC. Por isso participamos de dezenas de formaturas, eventos, encontros regionais e nacionais e de algumas reuniões do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Institutos Federais (Conif).

Entre as atribuições do pró-reitor da Prodin tem-se a presidência do Comitê de Governança Digital, a participação como membro nato do Colégio de Dirigentes (Codir), do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), do Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional (Copadin) e do Comitê Gestor de Assistência Estudantil (CGAE). Além disso, apoiamos as discussões estratégicas realizadas no Conselho Superior (Consup) e participamos de alguns grupos de trabalho e comissões – como, por exemplo, o GT de melhoria do Consup e o Comitê Adjunto de Governança Institucional do IFSC. 

Desde o início da gestão procuramos organizar uma forma de melhorar a articulação regional com os Diretores e Diretoras-Gerais dos câmpus. O Projeto Articuladores Regionais foi parcialmente implementado até o momento, devendo ser retomado no ano de 2023.

Elaboramos um documento detalhando as principais ações da Prodin, que disponibilizamos aqui à nossa comunidade.

Até a próxima!

Mapa do Site

Blogueiros recentes

thumbnail
Postagens: 41
Numero de avaliações: 0
Data: 28/03/24
thumbnail
Postagens: 35
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24
thumbnail
Postagens: 27
Numero de avaliações: 0
Data: 27/03/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 05/04/24
thumbnail
Postagens: 17
Numero de avaliações: 0
Data: 04/03/24
thumbnail
Postagens: 10
Numero de avaliações: 0
Data: 09/02/24
thumbnail
Postagens: 6
Numero de avaliações: 0
Data: 17/04/24