Pular para o conteúdo

Notícias

“Hibisco Roxo” será o livro de agosto do Clube da Leitura

EXTENSÃO Data de Publicação: 01 ago 2022 10:23 Data de Atualização: 01 ago 2022 18:49

No dia 29 de agosto, o Clube de Leitura discute o livro “Hibisco Roxo”, de autoria de Chimamanda Adichie. O encontro acontece às 16h via plataforma Teams e para participar basta fazer a inscrição gratuitamente pelo formulário disponível aqui.

O projeto é uma parceria entre IFSC e Udesc, que propõe encontros mensais para conversar sobre os livros. Os próximos serão:

  • - 26/09 - O último adeus, Cynthia Hand
  • - 24/10 - A metamorfose, Franz Kafka
  • - 28/11 - O avesso da pele, Jeferson Tenório

Sobre o livro

A adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, destrói lentamente a vida de toda a família. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país. Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

EXTENSÃO

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.