O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas vagas para bolsistas em projeto de extensão que vai fomentar a prática de esportes por pessoas com deficiência

EXTENSÃO Data de Publicação: 02 ago 2022 02:57 Data de Atualização: 03 ago 2022 17:30

Estão abertas as inscrições para bolsistas do projeto de extensão “Oficinas de fomento à prática de esportes por pessoas com deficiência”, do Câmpus São José. Podem se inscrever estudantes de qualquer curso do câmpus.

O objetivo do projeto - apoiado pelo edital de Protagonismo Discente, realizado pelo Centro Acadêmico de Telecomunicações (CAT) e orientado pelo professor Marcos Antonio Leite -, é fomentar a prática de esportes entre pessoas com deficiência (PCDs), tendo como porta de entrada a prática de artes marciais. A equipe de estudantes oferecerá oficinas, auxiliará nos treinos e coordenará apresentações de cases de sucesso de para-atletas, além de disponibilizar treinos no câmpus para atender a comunidade externa e os alunos PCDs que se interessarem nas aulas adaptadas.

São cinco vagas de bolsistas no total e podem concorrer a elas estudantes regularmente matriculados no Câmpus São José que pratiquem ou tenham intenção de praticar jiu-jitsu no projeto. Há cota de vagas prioritárias para PCD.

O valor da bolsa é de R$ 400 mensais e será concedido durante três meses, que é o prazo para execução do projeto (1º de setembro a 30 de novembro). O bolsista deve atuar por 20 horas semanais, podendo ser cumprida parte da carga horária remotamente, e comparecer nos treinos semanais e encontros que podem ser presenciais (dentro e fora do câmpus) ou virtuais, via vídeoconferência.

As tarefas dos bolsistas serão distribuídas semanalmente em encontros presenciais no câmpus (na sala do CAT). O estudante bolsista terá a oportunidade de se desenvolver em diversas áreas, como comunicação e escrita, e aprender a desenvolver pesquisas e questionários imparciais e padronizados. Também vai poder praticar semanalmente o jiu-jitsu, que, dentre outros benefícios, propicia melhoras na autoestima, equalidade de vida, promove sociabilização e fomenta cidadania e protagonismo do aluno.


Interessados devem entrar em contato pelo e-mail cat@ifsc.edu.br ou pelo WhatsApp (48) 9-8860-7889 (falar com Gabriel Salomão, estudante responsável pelo projeto). As entrevistas com os candidatos inscritos vão ocorrer na próxima sexta-feira, 5 de agosto.

EXTENSÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.