O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluno do Câmpus Araranguá conquista medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia

ENSINO Data de Publicação: 27 nov 2018 08:21 Data de Atualização: 27 nov 2018 08:29

Estudante do Ensino Médio Técnico Integrado em Eletromecânica do Câmpus Araranguá, Sérgio Henrique Maciel conquistou a medalha de ouro na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Aos 16 anos, o aluno do segundo ano conquistou sua segunda medalha na competição: ano passado, na primeira vez que participou, ficou com a medalha de prata.

“Esse prêmio é um incentivo enorme”, festeja Sérgio. “Muitas vezes eu já me perguntei se conseguiria chegar aos meus objetivos. Esse tipo de conquista ajuda a não desistir, traz uma animação e esperança”, afirma o estudante, que este ano também conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A Olimpíada de Astronomia é realizada desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com o objetivo de difundir o interesse pela Astronomia e pela Astronáutica entre os estudantes. Participam alunos de escolas públicas e particulares, desde o ensino fundamental até o médio, que respondem a uma prova de conhecimentos específicos. São distribuídas cerca de 40 mil medalhas de ouro, prata e bronze entre os participantes.

Sérgio conta que o interesse pelo tema surgiu ainda quando criança, assistindo a programas sobre ciências e alimentando o sonho de ser astronauta. “Acho que sempre fui um pouco metido a cientista”, brinca. No IFSC, foi incentivado a participar da Olimpíada no ano passado, surpreendendo-se com o desempenho que lhe rendeu a medalha de prata. “Depois disso, comecei a me empenhar mais, apareceram oportunidades e eventos. Achei a ideia realmente incrível, então vou continuar participando enquanto puder”, conclui.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.