O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Joinville tem vagas remanescentes em cursos técnicos e superiores

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 03 ago 2022 17:16 Data de Atualização: 03 ago 2022 17:31

Estão abertas até o dia 14 de agosto as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos integrados e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica e para os cursos superiores de tecnologia em Gestão Hospitalar e Engenharia Mecânica, no Câmpus Joinville, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

O que são vagas remanescentes

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Já o cadastro de reserva (identificado como CR no edital) é para cursos com expectativa de abertura de vagas caso ocorra desistência de alunos depois do início das aulas. A seleção será por ordem de inscrição do participante.

Vagas nos cursos técnicos

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico do IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição.

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo Formulário de Inscrição.

Clique aqui para se inscrever

Todas as informações estão no Edital 18/Deing/2022/2.

Vagas nos cursos superiores

Os cursos de graduação são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Podem concorrer às vagas remanescentes os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibular do IFSC a partir de 2011 e que obtiveram nota diferente de zero na redação, exceto aqueles que participaram do Enem na condição de treineiros.

A seleção dos candidatos será por ordem de inscrição, que deverá ser feita on-line, pelo Formulário de Inscrição.

Clique aqui para se inscrever

Todas as informações estão disponíveis no Edital 19/Deing/2022-2.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.