Pular para o conteúdo

Notícias

Diretores do Oeste apresentam demandas para Reitoria

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 06 jul 2022 12:36 Data de Atualização: 07 jul 2022 17:46

O diretores-gerais dos cinco câmpus do IFSC no Oeste apresentaram as demandas da região para a Reitoria, representada pelo pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes. A reunião foi na última sexta-feira (01), no Câmpus São Carlos.

Estiveram presentes os diretores-gerais Sandra Agne, de Chapecó; Raimundo Castro, de São Carlos; Diego Martins, de São Miguel do Oeste; Daniel Carossi, de São Lourenço do Oeste; e Ricardo Zanchett, de Xanxerê.

Na pauta, entre os principais assuntos esteve a situação do Câmpus São Lourenço do Oeste, em razão da Portaria n°713/MEC. Os diretores apresentaram as manifestações de apoio da comunidade local e de diversas autoridades e apoiaram a manutenção das ofertas de cursos no município, independente da avaliação da portaria. Também foi solicitado à Reitoria um compromisso institucional com a implantação do IFSC em São Lourenço do Oeste, para o qual é necessário priorização na alocação de vagas e destinação de recursos financeiros para infraestrutura.

Os cinco diretores ainda solicitaram que a pauta "implantação do câmpus SLO” esteja no Colégio de Dirigentes (Codir), fazendo análise prévia sobre os compromissos possíveis de assumir naquela ocasião (vagas e recursos) de maneira a garantir a adequada implantação da unidade e sinalizar o apoio institucional à implantação do câmpus.

Outras pautas também foram discutidas durante a reunião, como a indefinição de nomeação de servidores para os cargos com concurso vigente. Para este tema, foi solicitada uma planilha compartilhada para que os gestores tenham acesso à evolução de cada caso.

Ainda, trataram sobre o corte orçamentário no IFSC e a necessidade de um planejamento coletivo para  definir-se quais ações serão inviabilizadas; e sobre pontos do Calendário Unificado, que deve ser retomado na instituição no próximo ano. "Solicitamos a priorização do estudante e aulas aos sábados somente em casos de excepcionalidade", afirma o diretor-geral de São Carlos, Raimundo Castro.

Esta foi a quarta reunião realizada no Oeste catarinense, entre representante da Reitoria e os diretores-gerais. A quinta e próxima deve ocorrer no Câmpus Xanxerê.

______

CÂMPUS CHAPECÓ CÂMPUS SÃO CARLOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS XANXERÊ INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.